Pplware

Hoje é o Dia… dos Anúncios de Rádio

… e é também o “Dia de passar com o rato em volta dos ícones”!

Os anúncios de rádio são geralmente vistos como algo perturbador ou uma irritação que “tem” de ser suportada enquanto se espera um pouco pelo início de uma música. No entanto, independentemente do sustento que esses anúncios dão à estação que vende o serviço, eles têm feito parte da indústria do entretenimento há quase um século, criando emprego para milhares de pessoas.

Perceba porque é hoje o dia dos Anúncios de Rádio.

O dia dos Anúncios de Rádio é comemorado no dia em que o primeiro anúncio de rádio de sempre foi emitido numa estação, concretamente na WEAF em Nova Iorque. Isto aconteceu no dia 28 de Agosto de 1922 e o anúncio foi a um agente imobiliário americano, Queensboro Realty.

Já para ouvir o primeiro anúncio de rádio no Reino Unido, foi preciso esperar até 1973 para ouvir um anúncio a promover alimentos congelados “Birds Eye”, na estação LBC.

Muitos dos primeiros anúncios de rádio podem ser encontrados online, e uma boa forma de comemorar o dia dos Anúncios de Rádio é viajar no tempo e ouvir alguns desses anúncios. Alternativamente, pode ouvir atentamente alguns anúncios de rádio actuais por todo o mundo e entreter-se pela enorme variedade de tons de voz, estilos e originalidade utilizados para publicitar em diferentes países.

Pode ouvir alguns anúncios nesta página, entre muitos outros locais.

 

Hoje é o dia… de passar com o rato em volta dos ícones

A comemoração deste dia parece ridícula mas… e se pensar um pouco nos muitos momentos que já esteve “arduamente” à espera que um computador lento desse sinal de vida?! Ou enquanto espera que uma instalação ou actualização termine e que está a condicionar a tarefa que pretende fazer?! Sim, é mesmo esse momento, o momento em que não resiste em começar a contornar os ícones, figuras ou janelas apenas para fazer algo mais além de ficar parado a olhar para o ecrã.

Mas não é só enquanto espera, é também em momentos de aborrecimento, apatia ou porque gosta apenas de o fazer (alguém tem mesmo estes gostos!?). Se tem esses hábitos, então hoje é o dia em que essa prática se destaca!

Enquanto passa com o cursor do rato sobre uns contornos, não deixe de ler “A História do Rato“.

Exit mobile version