A sociedade actual e a vida “moderna” são um constante desafio no que ao cumprimento de prazos e horários diz respeito.
A tecnologia de hoje foi concebida considerando esse mesmo facto e, como tal, oferece diversas funcionalidades com vista a minimizar as ocorrências de atrasos e esquecimentos. Desde despertadores inteligentes e chatos até lembretes, agendas com notificações, gestão de compromissos em grupo ou ligação a eventos, tudo isto pretende ajudar o utilizador a cumprir com o compromisso que estabeleceu e a não chegar atrasado.
O melhor disto tudo é que hoje pode estar atrasado para o que quer que seja. Se o fizer, está a comemorar o Dia de estar atrasado para algo 🙂
A pressão e o stress aliados aos horários a cumprir são uma realidade de boa parte da humanidade. Já imaginou o quão bom seria se houvesse a possibilidade de para um pouco, esquecer horários e prazos, e simplesmente verificasse o que iria acontecer à sua volta?!
Há os 2 lados da moeda: ou poderá sofrer as consequências desse atraso, porque simplesmente ficou algo por cumprir, ou então vai fazer esperar quem está a depender de si no respectivo compromisso.
Considerando a utilização da tecnologia, às vezes não basta marcar e assinalar os compromissos mas também ser racional na altura de os agendar e de definir a antecedência para ser notificado. Mesmo para quem tem todos os compromissos agendados, a má gestão das notificações pode fazer com que este dia se “comemore” diversas vezes por ano, mas nem sempre intencionalmente.
O “Dia de estar atrasado para algo” incentiva a deixar de parte a agenda e a chegar intencionalmente atrasado a um compromisso. Será que, caso não cumpra alguns dos seus compromissos, essas actividades podem prosseguir na normalidade? Talvez alguns desses compromissos não sejam tão importantes quanto parecem e a sua intervenção possa ser dispensada, afinal todos nós precisamos do chamado “tempo para mim”.
E hoje, já comemorou este dia?