Pplware

HBO Portugal falhou no terceiro episódio de Game of Thrones

O serviço de streaming HBO Go voltou a falhar, agora sob a forma de um atraso, tornado assim a receber críticas dos utilizadores. O terceiro episódio de Game of Thrones, na sua 8.ª e última temporada, era um dos mais esperados, mas nem tudo correu conforme o previsto para a HBO Portugal nesta madrugada (29).

As críticas não se fizeram esperar, refletindo-se nas redes sociais da empresa, perante as falhas no serviço.


Com transmissão prevista para as duas da manhã desta segunda-feira (29), os fãs de Game of Thrones sintonizaram no serviço da HBO Portugal. Contudo, antes da hora prevista os utilizadores foram informados de um atraso previsto. Ainda que o aviso fosse dado com alguma antecedência, os ânimos não se acalmaram.

O 3.º episódio da última temporada de Game of Thrones

As queixas dispararam no Twitter, bem como no próprio Facebook da HBO Portugal. Em causa está o aviso que colhemos, em seguida, a partir dos meios de comunicação e redes sociais da empresa. A referência ao atraso previsto de 20 minutos a uma hora acabaria por ditar o desagrado dos assinantes do serviço de streaming.

Devido a um reforço nas medidas de segurança, informamos que haverá um atraso na receção do conteúdo do novo episódio de A Guerra dos Tronos. Vamos disponibilizar o terceiro episódio com um atraso de aproximadamente 20 minutos a 1 hora. Pedimos desculpa pelo inconveniente.

Acima temos um de vários comentários alusivos ao atraso na transmissão do episódio de Game of Thrones. No rescaldo dos problemas sentidos na estreia da oitava temporada, o público está ainda desagradado com o serviço. O atraso viria a ser de 40 minutos, algo que para determinados utilizadores seria ultrajante.

SYFY Portugal, a alternativa ao HBO Portugal

Como muitos utilizadores rapidamente afirmaram, a alternativa foi o SYFY Portugal. Tudo isto devido a um reforço das medidas de segurança para evitar que o episódio fosse transmitido antes da hora, porém, acabaria por provocar o referido atraso. Enquanto isso, os utilizadores acabaram por recorrer a outros meios.

O apelo à utilização do SYFY Portugal foi também lançado no Twitter, como alternativa imediata. Assim sendo, o desagrado para com a HBO Portugal e o seu serviço HBO Go continua a aprofundar-se. A propósito, relembramos que o grande apelo desta plataforma é exatamente a disponibilização da série Game of Thrones.

Esta estreia, tal  como o início da temporada, não correu da melhor forma. Ainda assim, 3.º episódio de Game of Thrones já se encontra desde então disponível na HBO Go. A partir daqui, o futuro parece incerto para a adesão a esta plataforma no nosso país, sobretudo quanto esta série chegar ao fim ainda em 2019.

No entanto, temos também o relato de alguns utilizadores que sentiram problemas adicionais na reprodução do episódio, chegando a impossibilitar a visualização do mesmo. Entre as queixas citadas temos a compressão em demasia do episódio, resultando na baixa qualidade de reprodução do mesmo.

As críticas acumularam-se no Twitter, alastrando-se também à página de Facebook e Instagram.

Utilizou a HBO Go para ver Game of Thrones?
Exit mobile version