O serviço de streaming HBO Go voltou a falhar, agora sob a forma de um atraso, tornado assim a receber críticas dos utilizadores. O terceiro episódio de Game of Thrones, na sua 8.ª e última temporada, era um dos mais esperados, mas nem tudo correu conforme o previsto para a HBO Portugal nesta madrugada (29).
As críticas não se fizeram esperar, refletindo-se nas redes sociais da empresa, perante as falhas no serviço.
Com transmissão prevista para as duas da manhã desta segunda-feira (29), os fãs de Game of Thrones sintonizaram no serviço da HBO Portugal. Contudo, antes da hora prevista os utilizadores foram informados de um atraso previsto. Ainda que o aviso fosse dado com alguma antecedência, os ânimos não se acalmaram.
O 3.º episódio da última temporada de Game of Thrones
As queixas dispararam no Twitter, bem como no próprio Facebook da HBO Portugal. Em causa está o aviso que colhemos, em seguida, a partir dos meios de comunicação e redes sociais da empresa. A referência ao atraso previsto de 20 minutos a uma hora acabaria por ditar o desagrado dos assinantes do serviço de streaming.
Devido a um reforço nas medidas de segurança, informamos que haverá um atraso na receção do conteúdo do novo episódio de A Guerra dos Tronos. Vamos disponibilizar o terceiro episódio com um atraso de aproximadamente 20 minutos a 1 hora. Pedimos desculpa pelo inconveniente.
A batalha de Winterfell ainda nem começou mas já se sabe que quem a vai perder é a #HBOPortugal pic.twitter.com/fmjN1Flhs7
— Diogo Pereira (@jdnqs) April 28, 2019
Acima temos um de vários comentários alusivos ao atraso na transmissão do episódio de Game of Thrones. No rescaldo dos problemas sentidos na estreia da oitava temporada, o público está ainda desagradado com o serviço. O atraso viria a ser de 40 minutos, algo que para determinados utilizadores seria ultrajante.
SYFY Portugal, a alternativa ao HBO Portugal
Como muitos utilizadores rapidamente afirmaram, a alternativa foi o SYFY Portugal. Tudo isto devido a um reforço das medidas de segurança para evitar que o episódio fosse transmitido antes da hora, porém, acabaria por provocar o referido atraso. Enquanto isso, os utilizadores acabaram por recorrer a outros meios.
O apelo à utilização do SYFY Portugal foi também lançado no Twitter, como alternativa imediata. Assim sendo, o desagrado para com a HBO Portugal e o seu serviço HBO Go continua a aprofundar-se. A propósito, relembramos que o grande apelo desta plataforma é exatamente a disponibilização da série Game of Thrones.
A saga da #HBOPortugal e os episódios de #GameOfThrones está cada vez mais triste e desastrosa.
Às 02h00 não percam tempo e sintonizem no @SyfyPT. Shame. pic.twitter.com/DV51loClm9
— Fábio Martins (@fcondemartins) April 28, 2019
Esta estreia, tal como o início da temporada, não correu da melhor forma. Ainda assim, 3.º episódio de Game of Thrones já se encontra desde então disponível na HBO Go. A partir daqui, o futuro parece incerto para a adesão a esta plataforma no nosso país, sobretudo quanto esta série chegar ao fim ainda em 2019.
No entanto, temos também o relato de alguns utilizadores que sentiram problemas adicionais na reprodução do episódio, chegando a impossibilitar a visualização do mesmo. Entre as queixas citadas temos a compressão em demasia do episódio, resultando na baixa qualidade de reprodução do mesmo.
As críticas acumularam-se no Twitter, alastrando-se também à página de Facebook e Instagram.