Pplware

Hackers roubam à Disney o novo filme Piratas das Caraíbas 5

Depois do mega ataque de ransomware, que tem sido um dos assuntos mais abordados em toda a imprensa mundial, agora chega-nos a informação que um grupo de hackers conseguiu roubar à Disney o filme Piratas das Caraíbas 5 que iria estrear em breve.


A informação sobre o “sequestro” do novo filme Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam História, foi dada pelo  próprio CEO da Disney, Bob Ige. Segundo ele, o grupo de hackers já contactou a Disney e pedem agora um resgate… caso contrário dizem que vão começar a publicar partes do filme. Tal como acontece com os ataques de ransomware, os hackers estão a exigir que o pagamento seja feito na moeda virtual bitcoin. Relativamente ao pagamento, ainda não se sabe se a Disney está com vontade de ceder à chantagem dos piratas informáticos.

Segundo algumas informações, este novo filme poderá render mais de mil milhões de dólares de bilheteira em 2017, um valor bastante simpático que poderá ser bastante diferente caso o filme apareça pela Internet.

O filme Piratas das Caraíbas 5 estreia já no próximo dia 25 de maio de 2017 e conta com a participação especial de Paul Mccartney.

Um caso semelhante a este ocorreu há poucas semanas, com o roubo de todos os episódios da nova temporada da série da Netflix “Orange Is The New Black”. Neste caso, a Netflix não pagou o resgate exigido pelos hackers e os episódios já podem ser encontrados de forma ilegal pela Internet. Esperemos que o Pirata das Caraíbas não tenha o mesmo desfecho.

Exit mobile version