Na semana passada recebi um mail (como receberam milhões de utilizadores), da Google, a informar que o serviço Google Video iria ser encerrado no dia 29 de Abril, conforme demos a conhecer. Esse anúncio teve reprecurssões.
Para os utilizadores não perderem o que lá colocaram, a Google colocou uma nova opção para que os vídeos de cada utilizador sejam descarregados. Seguiram-se muitos pedidos e reclamações, tendo em conta os milhões de utilizadores que ainda utilizavam aquele serviço. Era solicitado à Google que desenvolvesse uma forma mais simples e rápida para migrar os conteúdos do Google Videos… e a Google atendeu aos pedidos.
Os utilizadores do serviço Google Vídeo podem ter agora uma certeza que afinal os seus vídeos não serão eliminados a partir do dia 29 de Abril. A Google irá automaticamente migrar os vídeos para o YouTube. No entanto, os vídeos continuarão acessíveis na Internet, a partir dos links que muitos de nós partilhámos nos sites e serviços web.
A Google vai mais longe e aplicou agora uma outra forma de acelerar o processo de migração. Foi adicionado um botão “Upload Videos to YouTube” na página de status dos vídeos no Google Video.
Basicamente o processo é directo, bastando para isso associar a sua conta do Google Video à sua conta do YouTube. Depois o processo é simples e verá na sua conta do YouTube todos os seus vídeos sem ter de perder ou de transferir do Google Videos para o PC e do PC para o YouTube.
Artigos relacionados: