O Google está a ser alvo de um processo judicial na sequência do alegado uso indevido da ferramenta Apps, que permite a migração de utilizadores do Outlook para o Gmail – uma ideia alegadamente copiada da LimitNone, empresa de software norte-americana.
A LimitNone, cuja produção se desenvolve em redor das funcionalidades do Google, explica que apresentou, no início de 2007, a ferramenta «My Grate» que consiste num pacote de aplicações de produtividade baseados na Internet, que compete com o Microsoft Office.
O Google terá convidado a LimitNone a participar no Google Enterprise Professional Program com o objectivo de desenvolver o software, prometendo não elaborar um produto concorrente.
No entanto, afirma a LimitNone, o Google renomeou o produto para «Gmove» e ainda lhes solicitou que reduzissem o seu preço de 29 para 19 dólares. Este programa foi depois apresentado a companhias como a Intel, a Procter & Gamble, o banco de investimentos Morgan Stanley e o site de viagens Orbitz. Diário Digital