Em conjunto com a Verizon e a HTC, a Google pretende penetrar no mundo das tablets actualmente dominado pelo iPad da Apple. Irá ser um lançamento agressivo e se se confirmarem todos os rumores, então iremos ter uma tablet que promete e muito. Já esperávamos uma tablet da Google, mas se ainda havia duvidas sobre se iria ser com Android OS ou Chrome OS, ficam agora desfeitas. Esperemos então para ver o que esse sistema operativo tem para oferecer, e fica a questão de como se comportará numa tablet.
Depois do pouco sucesso que a Google teve ao entrar para o mundo dos smarphones, a gigante de Mountain View tenta agora outra abordagem mais agressiva no que toca à sua Tablet. Para começar, vai ser lançada dia 26 de Novembro (Black Friday), o dia mais famoso nos Estados Unidos no que toca às compras.
Para produzir esta tablet, foi chamada a HTC, a mesma empresa que produziu o Nexus One e a marca mais famosa de smartphones Android, e como esta tablet vai ter uma grande componente online, já estão a ser criados planos com a Verizon, e que, dizem os rumores, vão ser bastante competitivos.
Quanto às características, ainda pouco se sabe, mas as que circulam pela internet são as seguintes:
- Resolução 1280×720 (16×9, widescreen, mais rectangular que o ipad que é 4×3);
- 2Gb de memória RAM;
- Chip NVidia’s Tegra 2 que permitirá reprodução HD e gráficos potentes;
- Disco SSD 32GB mas memória expansível via cartões SD;
- GPS;
- Câmara;
- Bluetooth;
Enquanto estas características deixam água na boca a qualquer um, acho que falta aqui algo muito importante: o preço.
Enquanto alguns afirmam que poderá rondar os $100, eu não consigo aceitar um preço tão baixo para um produto desses. Só com um plano de dados a um preço absurdo se justifica esse preço, mas não creio que a Google tome esse caminho.
Por outro lado, nós aqui do outro lado do Atlântico, vamos ficar à espera alguns meses, pois tal como o Nexus One, acredito que a tablet saia apenas para um restrito grupo de países, se não somente para os EUA.