A evolução que o Google Chrome tem tido é fantástica. O trabalho que tem sido realizado tem levado este browser a patamares que o igualam já os opositores mais directos. Tem sido um líder na adopção de novas tecnologias e na criação de novos padrões de desenvolvimento.
Com um ritmo cadenciado a Google tem apresentado novas versões deste seu browser e em todas têm surgido novas funções que o tornam sempre mas apetecível. A versão que agora chegou ao canal estável não é excepção e está já disponível a todos.
Lentamente este browser tem conquistado o mercado que é seu por direito, estando já a ser capaz de ombrear com os seus concorrentes mais directos. A sua aceitação por parte dos internautas tem sido grande e grande parte se deve à facilidade com que o conseguimos usar.
A sua interface minimalista atrai todos os que pretendem que o seu browser seja simples e rápido. Apesar disso é um browser com muitas funcionalidades únicas e que atraí os seus muitos utilizadores.
As novidades que esta nova versão apresenta são as seguintes:
- Aceleração por hardware para CSS 3D
- Nova protecção segura que protege os utilizadores contra ficheiros maliciosos
- Possibilidade de apagar cookies Flash dentro do próprio Chrome
- Lançar aplicações escrevendo o nome na Omnibox
- Nova página integrada para os parâmetros de sincronização
- Novo alerta quando são pressionada as teclas Command-Q num Mac
- Remoção do Google Gears
O desenvolvimento do Crome vai continuar a ser desenvolvido e como é hábito, dentro de 6 semanas é esperada uma nova versão estável. Se até lá pretendem testar as novidades que forem surgindo, podem sempre optar por testar a versão beta ou a Dev do browser da Google.
A actualização para esta versão deve ser automática e por isso não estranhem se o vosso browser pedir para ser reiniciado.