O Google Glass será, quando for lançado de forma oficial e para o mundo inteiro, uma revolução na forma como nos integramos com a tecnologia, com a Internet e com a informação que ela nos disponibiliza.
Prometido pela Google para este ano, havia uma barreira a ser ultrapassada e que agora está resolvida.
Para poder ser usado pelo público em geral, o Google Glass teria de poder ser usado nuns óculos normais. Pois agora, com a apresentação da linha Titanium, essa passo está dado.
A Google anunciou hoje que criou uma linha de óculos que vão poder ser usados com o Glass, permitindo a qualquer pessoa que use óculos a utilização do Glass.
Cada uma destas armações, e estão disponíveis 4, permitirá que o Glass seja acoplado e que passe a fazer parte dos óculos.
O custo de cada uma destas armações será de 250 dólares, que vão ser adicionados aos 1500 dólares que o Glass custará.
O desenho destas armações foi feito pela própria equipa do Glass e está disponível em quatro modelos distintos.
Cada uma dessas armações poderá ser adquirida numa das oitos cores existentes (Charcoal, Cotton, Shale, Sky, Tangerine e as novidades Classic e Edge).
Para além da apresentação dessas novas armações, a Google apresentou também para o Glass uma outra novidade.
Lentes escuras que podem ser ligadas ao Glass tradicional, permitindo assim uma utilização mais abrangente do Glass.
Estas lentes, que existem em duas formas, são encaixadas na armação tradicional do Glass.
Estas novidades vêm dar ao Glass uma faixa de utilização ainda maior e torná-lo num objecto de dia-a-dia, utilizável por qualquer pessoa, quer utilize óculos ou não.
São muitas as potencialidades e formas de utilização que podem ser aplicadas ao Glass. A sua chegada este ano, prometida pela Google, trará para o mercado um dispositivo completamente revolucionário e sem qualquer concorrente à altura.
Mas a sua aceitação terá de ser feita por muito mais que os utilizadores. As próprias autoridades não sabem bem como reagir a esta utilização.