Pplware

Google faz nova limpeza nos serviços da Google

A Google tem nos últimos tempos tratado de optimizar os seus recursos internos, concentrando-os nos desenvolvimentos dos serviços e ferramentas mais recentes que tem.

Este movimentar de recursos e de desenvolvimentos leva a que outros serviços, mais antigos, sejam descontinuados ou fundidos com outros similares.

Na continuação deste esforço a Google apresentou agora mais alguns serviços que vão ser descontinuados ou incorporados.

Desde que começou o que definiram como “limpezas da primavera” a Google já suspendeu ou reincorporou cerca de 60 serviços ou funcionalidades dos seus serviços. A razão apontada pela Google para este terminar de serviços prende-se com a necessidade de se focarem no desenvolvimento de serviços, para darem aos seus utilizadores a qualidade e as novidades que estes pretendem.

Devem focar-se nestes desenvolvimentos e nessas aplicações e serviços para que não se dispersem e diminuam a qualidade destes.

A lista de serviços é longa, mas desta vez não vai incidir sobre alguns que sejam de utilização diária, como aconteceu anteriormente. Alguns destes serviços são conhecidos, mas apenas incidem sobre a construção de sites e a sua alimentação de conteúdos.

A Google quer que os seus utilizadores tenham a melhor e mais simples experiência de utilização quando usam os seus serviços. Por essa razão pretendem focar-se nas funcionalidades que realmente interessam, tornando-as ainda melhores e mais de acordo com o que é pretendido.


Homepage: Google

Exit mobile version