Pplware

InSync – O cliente de Google Drive está gratuito neste Natal

O cliente InSync para o Google Drive quer comemorar connosco esta época festiva e, por isso, a empresa responsável está a oferecer a sua instalação.

Esta ferramenta permite sincronizar o espaço de armazenamento cloud da Google, o Drive, com o nosso computador. Mas não só!

Já no passado Verão a empresa disponibilizou gratuitamente a sua aplicação para o sistema operativo GNU/Linux. Agora, para comemorar o Natal, o Insync, o mais poderoso cliente Google Drive, está gratuito para todas as plataformas. Se no Windows e macOS existem vários clientes para fazer este serviço, no GNU/Linux há um grande desprezo da Google que nega o cliente oficial. Isto aumenta a importância do Insync.

 

Instalação simples

Como vimos, o Google Drive Insync tem um interesse acrescido para qualquer plataforma e ainda por cima é fácil de instalar. Primeiro descarregamos e instalamos a aplicação. Durante o processo, indicamos a conta Google Drive que temos e queremos sincronizar. Depois, damos autorização de acesso, referimos qual o nome da pasta que dentro do nosso computador será sincronizada (até podemos criar logo uma só para o Drive) e tudo o resto é deixar este cliente cloud trabalhar.

O Insync permite utilizar múltiplas contas em simultâneo, ligar armazenamento externo e via rede, converter de documentos do Google para formatos Microsoft Office e OpenDocument (além de outros) e permite uma gestão mais cuidada do conteúdo, tudo muito arrumado. Mas melhor que tudo é que a sincronização funciona de forma perfeita.

 

Fora desta época, quanto custa?

Não é que seja muito caro, mas de borla é mais barato! Sem esta promoção de Natal custa 29,99 euros, embora que só precisa de pagar uma vez (mas paga uma vez por cada conta que vincule). Por isso, esta oportunidade não é para desperdiçar. Atirem-se já ao download aqui nesta página.

Exit mobile version