Pplware

Google disponibiliza novos temas para Gmail

O Gmail é sem dúvida o melhor serviço da Google. É também, provavelmente, um dos melhores serviços de mail disponíveis na Internet.

Para além de possuir excelentes capacidades de alojamento e um soberbo sistema de filtragem de spam, tem ainda uma interface muito simples e apelativa. Possui dezenas de temas que podem ser aplicados, por forma a personalizarmos a interface que usamos e assim sentimos que estamos a usar um serviço mais ao nosso gosto. Pois foram agora adicionados mais 5 temas que podem usar, para se sentirem mais “em casa”.

Estes cinco novos temas são baseados em visões muito simplistas da interface do Gmail. Conseguem assim ter o vosso ambiente de trabalho do Gmail um pouco mais adaptado ao vosso estado de espírito ou à vossa vontade.

A forma de seleccionar e usar estes novos temas é muito simples. Basta acederem à zona de Definições do vosso Gmail e ai dentro escolherem a opção Temas. Uma vez ai dentro só têm de escolher um dos temas apresentados aqui ou outro que vos cative a atenção.

Se não souberem qual escolher, face à grande quantidade oferta e qualidade, podem sempre usar o tema Aleatório, ou escolherem as vossas próprias cores.

Os temas disponibilizados são os seguintes:

O tema marcador, apresentado na imagem que abre este artigo parece ter sido feito com marcadores. É um tema interessante pois dá um toque mais manual e personalizado ao vosso Gmail.

O tema seguinte, Branco simples, usa os contrastes do branco e do preto para criar um tema muito simples e apelativo. Para quem gosta temas simples esta é uma excelente opção.

De seguida temos o tema Preto simples, similar ao anterior, mas com o contraste invertido. Usam o preto para dar contraste aos elementos da página.

O tema Copas de árvores usa o verde como base e tem como imagem de fundo as copas das árvores. É um tema associado à natureza e pode ser usado por todos os que pretendem “ausentar-se” um pouco sempre que estão a usar o mail.

Por fim temos o tema Android. Este tema tinha obrigatoriamente de surgir um dia! Se são utilizadores e fãs de Android este é o vosso tema. Mostrem a todos qual a vossa opção!

Estes novos temas estão já disponíveis para todos os utilizadores do Gmail ou Google Apps. Se estão cansados de ver sempre a mesma imagem do Gmail podem dar um salto à zona de temas e escolher entre um dos 40 temas disponíveis. Se ainda assim nenhum dos apresentados for do vosso agrado então só têm mesmo de criar o vosso!


Homepage: Gmail
Homepage: Gestão de temas no Gmail

Exit mobile version