Pplware

Google despede funcionário…

…que disponibilizou informação sobre aumentos e prémios.

No seguimento da notícia que apresentámos ontem, e que dava conta de um aumento de ordenado e um prémio de $1,000 atribuído a todos os funcionários da Google, foram conhecidas mais informações. Desta vez não foi comunicado que iria haver alterações aos valores anunciados, mas sim que o funcionário da Google que disponibilizou ao mundo a notícia foi despedido.

A comunicação do aumento e do prémio tinha sido anunciada a todos os funcionários pelo CEO da Google, Eric Schmidt e estava classificada como confidencial e apenas para conhecimento interno.

O email com o anúncio feito por Eric Schmidt  foi inicialmente passado à revista Fortune e mais tarde foi publicada uma noticia no site Business Insider. Naturalmente que esta notícia fez furor na Internet, tendo tido inclusive um efeito nefasto no preço das acções da empresa, tendo este baixado cerca de 1%.

O jornal inglês The Guardian procurou obter a confirmação deste despedimento junto de responsáveis da Google, mas a resposta foi tão evasiva como tinha sido na véspera:

“Como a empresa não comenta assuntos internos, a companhia acredita que os planos de remuneração competitiva são importantes para o futuro  da Google”

A luta da Google para manter os seus melhores funcionários está a tomar forma e este aumento anunciado é parte das acções planeadas. Nos últimos tempos a empresa perdeu alguns dos seus funcionários mais valiosos para companhias rivais e pretende parar essa debandada.

Da mesma forma que a Google premeia os seus funcionários por bons resultados e por empenho para com a empresa, não tolera fugas de informação e quebras de sigilo.

Deverá ter sido esta a razão para o despedimento deste funcionário poucas horas depois de ter sido tornado público os aumentos e prémios que iam ser atribuídos.

Artigos relacionados:

Exit mobile version