A Google há algum tempo que resistia em explorar as potencialidades da realidade virtual mantendo apenas a aposta no Google Cardboard.
Hoje isso mudou e a Google apresentou o Google Daydream View, um novo dispositivo desenhado para aproveitar as novidades do Google Daydream.
Durante algum tempo a Google manteve a sua aposta na realidade virtual apenas com o lançamento do google Cardboard, um simples dispositivo de cartão que permitia colocar o smartphone e testar as potencialidades da realidade virtual.
Com a apresentação do Google Daydream e com a nova aposta na realidade virtual, a gigante americana tinha agora a necessidade de lançar um dispositivo para a realidade virtual que acompanhasse a forte aposta que estava a ser feita nesta tecnologia.
Assim, a Google apresentou hoje um novo handset para realidade virtual, o Google Daydream View, acompanhada por um reforço de conteúdo VR dentro do ecossistema Android.
Feito de um material flexível, respirável e cómodo, o novo Google Daydream View funciona em conjunto com o smartphone que se insere num compartimento frontal como é normal neste tipo de equipamentos.
A acompanhar os óculos vem também um comando que além de dois botões, traz também um trackpad que permite controlar a experiência virtual. Após usar, o comando pode ser guardado num compartimento dedicado dentro dos óculos.
Para acompanhar este lançamento, a Google investiu forte no desenvolvimento de integrações e conteúdo VR que permitirá, por exemplo, usar os Google Daydream View para navegar no Google Street View.
Os Google Daydream View estarão disponíveis em três cores e terão um custo de 79$.