Pplware

Google boicota entrada do Android na China!

Segundo as últimas informações, o conflito despoletado entre a gigante das pesquisas e o governo de Pequim, não tem ainda fumo branco à vista.

O Google não está de forma alguma satisfeito com o rumo que o diferendo com a China está a levar. Este braço de ferro com as autoridades de Pequim envolve esquemas de censura e sofisticados ataques a interesse Google e a contenda arrasta-se, agora com nova posição de força por parte do Google.

O boicote à entrada do Android em território Chinês.


Conforme pudemos ver aqui, o Google e o Governo chinês estão de costas voltadas. O Chineses alegam que o Google para operar em território chinês terá de respeitar as leis e tradições desse país. Já o Google defende-se que não se trata de leis mas sim de terrorismo onde grupos de hackers chineses invadem e roubam informação de clientes Google, como o ataque ao correio electrónico de jornalistas chineses ou mesmo à Organização Mundial dos Direitos Humanos.

O Google contra atacou e está a boicotar a entrada de equipamentos com Android na China. Segundo o porta-voz da Google, a entrega dos equipamentos que estavam planeados, dois smartphones (Samsung e Motorola) com sistema operativo Android, deveria acontecer esta quarta feira pela China Unicom, conforme estaria acordado.

Esta posição do Google é de certa forma estranha, sob o ponto de vista comercial. A retirada de solo chinês seria um desastre financeiro. Terá uma compreensão generalizada se colocarmos como parceiro desta decisão do Google o Governo Norte Americano, que apoiou totalmente a posição do gigante das pesquisas.

Exit mobile version