Pplware

Google apresenta plataforma Wave

Trata-se de uma nova plataforma com mensagens instantâneas, ferramentas de colaboração, Twitter e mapas integrados. Chama-se Google Wave e foi apresentada ontem.

A Google quer trazer novidades ao e-mail e às mensagens instantâneas e acrescentar-lhe uma série de ferramentas. É este o conceito da Google Wave, desenvolvida pelos irmãos responsáveis pelo Google Maps.

A plataforma foi apresentada ontem em São Francisco, nos Estados Unidos. Tem os contactos do Google e também a Wave Box, onde aparecem mensagens e e-mails, com a imagem de cada contacto.

O sistema é compatível com drag and drop. Por exemplo, para enviar um e-mail para duas pessoas, basta arrastar as imagens desses contactos para a barra de endereços e escrever o texto.

A conversação por mensagens instantâneas é mesmo instantânea, explica o Tech Crunch.

O interlocutor vai vendo os caracteres a aparecer, à medida que os escrevemos. Existem também ferramentas de colaboração e de integração com outros sites, como o Twitter, e blogues.

A Google está a ultimar os detalhes da Wave e já revelou que, posteriormente, quer que a comunidade open source também comece a criar ferramentas para a “onda” que aí vem. Exame Informática

Exit mobile version