A Google vai hoje apresentar o primeiro telemóvel que utiliza o seu “software” e que se apresenta como um concorrente ao iPhone da Apple.
A empresa do mais conhecido motor de busca da Internet, apresenta hoje um telemóvel que utiliza o seu “softwate” e que estará disponível nos EUA já no próximo mês de Outubro, segundo a BBC. O telemóvel será denominado como “Dream” e funcionará com a plataforma de “software” para telemóveis da Google, a “Android”, refere o jornal espanhol “El País.”
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________Esta plataforma permite que a navegação na Internet, através do telemóvel, seja mais fácil, permitindo ter varias aplicações abertas ao mesmo tempo, o que não é possível com o iPhone da Apple. A “Android” permite ainda aos utilizadores trocarem dados e contactos entre diferentes utilizadores.
O jornal espanhol acrescenta ainda que o telemóvel, que terá um aspecto “algo aparatoso, a julgar pelas fotografias que circulam na Internet”, está a ser fabricado pela HTC e vai ser operado pela T-Mobile na maior economia do mundo.
No entanto, a Google convidou vários operadores a fabricarem telemóveis que utilizem a sua plataforma. Sergey Brin, um dos fundadores da Google, afirmou que “apostar com força na Internet através do telemóvel” é um dos fortes objectivos da empresa para os próximos anos.
O “Dream” aparece assim como um concorrente do iPhone da Apple, mas os analistas questionam a sua força no mercado.
“Eu duvido que alguma coisa possa corresponder à excitação que foi criada pela Apple” afirmou Shiv Bellevue da IDC, citado pela Bloomberg.
Também o analista Charles Golvin do Forrester Research referiu à agência noticiosa norte-americana que a T-Mobile poderá vender menos de 500 mil telefones nos próximos três meses porque eles não têm a mesma imagem do iPhone. jornaldenegócios