Pplware

Google Apps deixam de ser Beta!

Recebemos hoje com muito agrado a notícia que muitos dos produtos da Google tinham perdido a designação BETA.

Na verdade, não existem mais alterações que a existência ou não da designação BETA no logótipo, mas mostra que para a Google este produto atingiu o nível de exigência que eles exigem.

Para a maioria de nós, comuns utilizadores, a estabilidade e excelência deste serviço foi atingida à muito tempo, mas o crivo da Google é bem mais exigente  e apenas agora as aplicações foram libertadas da amarra Beta!

Os produtos em causa são Gmail, Google Calendar, Google Docs e Google Talk. Ou seja, a Apps do Google, na versão profissional ou gratuita.

Por forma dar-vos a notícia pela boca da Google transcrevemos abaixo o conteúdo de um artigo publicado no blog oficial da Google:

“É-nos muitas vezes perguntado por que razão tantas aplicações do Google permanecem eternamente em estado beta.

Por exemplo, o Gmail tem usado a designação beta há mais de cinco anos.

Nós percebemos que essa situação deixa algumas pessoas perplexas, particularmente aquelas que subscrevem a definição clássica de software “beta” como não estando ainda prontos utilização definitiva.

Desde que lançamos a suite Google Apps para empresas há dois anos atrás, ela teve um SLA, suporte 24/7 e já se atingiu ou ultrapassou todas as outras normas de software não-beta.

Mais de 1,75 milhões de empresas em todo o mundo utilizam o Google App no seu negócio, incluindo o Google.

Temos vindo a entender que a designação “versão beta” não tem aceitação nas grandes empresas que não estão interessadas em utilizar nos seus negócios software que ainda transmite a imagem de não estar pronto e se encontrar em fase de testes.

Então, nós temos focado nossos esforços em alcançar os nossos elevados padrões para retirar os nossos produtos para fora de versões beta, e todas as aplicações no Apps suite já atingiram essa marca.

Gmail, Google Calendar, Google Docs e Google Talk – ambas versões para empresas e para o consumidor – deixaram de ter a designação beta.

A designação “Beta” será hoje retirada dos logótipos dos nossos produtos, mas vamos continuar a inovar e melhorar constantemente os nossos produtos, quer exista ou não uma etiqueta beta nos nossos logótipos.

Na verdade, hoje anunciamos alguns outros recursos do Google Apps que pensamos que vai agradar às grandes empresas: delegação de email, retenção de correio e outras melhorias de fiabilidade.

Temos muito mais e os gestores de IT pode ler mais sobre como fazer a mudança para Apps nos nossos repositórios de informação sobre Microsoft Exchange e Lotus Notes.

Só mais uma coisa – para quem ainda gosta da etiqueta “beta”, tornámos fácil a reactivação para a versão beta do Gmail a partir da aba Labs em Configurações.”

Fonte: Official Google Blog

Exit mobile version