Pplware

Google Allo também vai chegar ao desktop em breve

Foi durante a última conferência I/O da Google que o Allo e o Duo foram apresentados. Estas novas aplicações de mensagens querem mudar a forma como os utilizadores da Google se exprimem e como comunicam entre si.

Chegadas há poucos meses aos smartphones Android, surge agora a certeza de que em breve o Allo vai ter uma versão para desktop. Quem o afirmou foi a própria Google.

O Allo é uma nova aplicação de mensagens da Google, mas o seu propósito não é substituir o Google Hangouts. Quer sim tornar-se uma alternativa a este, trazendo algumas funcionalidades únicas e que o distingue das demais aplicações. A mais importante delas é mesmo a utilização da inteligência virtual da Google, o que lhe permite fornecer informação de contexto às conversas.

Se nos smartphones Android está a ser já um caso de sucesso, com uma aceitação muito elevada, os utilizadores esperam mais e querem o Allo noutras plataformas, para que possam continuar as suas conversas em qualquer lugar e a qualquer momento.

A Google está ciente desta necessidade e por isso resolveu criar uma versão mais universal do Allo, que poderá ser usada no desktop, recorrendo ao browser. Como se pode ver na imagem abaixo, os trabalhos de desenvolvimento da versão web do Allo estão já muitos avançados.

A pré-visualização desta versão universal do Allo foi apresentada já por Nick Fox, vice-presidente de Produtos de Comunicações do Google. Toda a interação parece manter-se igual à que existe no Android, bem como a o acesso ao Google Assistant.

Não existem ainda datas para o lançamento desta nova versão web, mas espera-se que a Google a apresente em breve. Provavelmente vão ter de haver mudanças na versão Android, uma vez que a filosofia do Allo não contempla a transmissão de mensagens entre equipamentos.

A Google está empenhada em mudar a forma como comunicamos e o Allo e o Duo são as provas de as mensagens podem ser mais ricas e que a inteligência artificial tem também o seu espaço nesta área.

Exit mobile version