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Glovo anuncia a maior atualização da sua aplicação desde 2016

A Glovo, conhecida plataforma digital multicategoria, anunciou a atualização mais significativa da sua app desde 2016 durante o seu primeiro evento anual de inovação, o Glovo Next. Com os novos vídeos, coleções de restaurantes e funcionalidades de redes sociais, esta atualização marca um passo pioneiro na indústria de entrega de comida.


A Glovo foi fundada em 2014 e conta agora com dezenas de milhões de utilizadores, mais de 160 mil parceiros, 200 mil estafetas e mais de 500 marcas – incluindo a Coca-Cola. Além disso, foi das primeiras empresas de entrega de comida a chegar a África, marcando o seu interesse em chegar a todos os cantos do mundo. Então, o que é que traz de novo? O Pplware teve a sorte de ir ver de perto.

Vídeos chegam à Glovo e prometem ajudá-lo nas suas escolhas

Segundo Daniel Alonso, VP Product da Glovo, 35% das vezes em que as pessoas querem encomendar comida, de facto, não sabem o que pedir. Isto torna a escolha da próxima refeição um desafio, por força de uma enorme variedade de opções.

Para apoiar os utilizadores no processo de decisão, a empresa introduziu um novo feed em formato de vídeo, na secção de restaurantes, para tornar a descoberta de comida mais dinâmica e envolvente.

Desta forma, quando não souber o que pedir, basta aceder à plataforma e scrollar durante alguns segundos sobre os vídeos. De certeza que algum o chamará à atenção! Depois disto, pode pedir com apenas um clique.

Crie coleções com os seus restaurantes favoritos

E se pudesse ter todos os seus restaurantes favoritos organizados em pastas como “Sushi”, “Hambúrgueres” e “Pizza”? Quão fácil seria encontrar os seu prato favorito para qualquer que fosse a ocasião?

Pois bem, a pensar nisto, a Glovo apresentou as “Picks”, uma nova forma de guardar e organizar os seus restaurantes e pratos favoritos. Será possível agrupar os seus lugares favoritos em coleções, para escolher os melhores jantares com a família e amigos. Além disso, pode partilhar facilmente estas coleções.

Quando questionados sobre uma possível parceria na criação destas coleções, ou seja, coleções conjuntas, os executivos da Glovo afirmaram que seria uma ideia para o futuro.

Finalmente, a componente social – que não calha nada mal!

Desde a sua fundação, a Glovo tem vindo a redefinir a forma como as pessoas consomem, através da ligação entre clientes, parceiros e estafetas, tudo numa única plataforma. Agora, também permitirá que se ligue aos seus amigos, partilhe recomendações e descubra novos restaurantes através das funcionalidades de redes sociais integradas na app.

Um exemplo prático, dado por Alonso, no evento, seria o seguinte: imagine que tem um amigo italiano que percebe imenso sobre comida italiana. Se estiver com apetite deste tipo de comida e tiver acesso a alguns dos pedidos desse amigo, será fácil e direto escolher onde vai pedir; caso confie nele, claro.

Jornalistas presentes perguntaram sobre a existência de um modo anónimo, onde poderíamos ver o que as outras pessoas pediam, mas estas não poderiam ver o que pedimos. A resposta foi sucinta: “Não existe, para já“.

Como não poderia faltar, a Inteligência Artificial (IA) veio ao de cima. Quando questionados sobre uma possível integração desta mais recente tecnologia, os executivos responderam: “Apareça no próximo evento da Glovo”. O que estarão a planear?

As novas funcionalidades já estão disponíveis em cidades selecionadas e o rollout será faseado durante os próximos meses para todos os clientes nos 23 mercados e nas mais de 1500 cidades em que a Glovo está presente. Em Portugal, para já, resta-nos esperar ansiosamente.

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