Pplware

Galp: 100 áreas de serviço vão produzir energia solar

No mundo que vivemos, altamente tecnológico e no caminho da sustentabilidade, às vezes o que é preciso são novas ideias. Nesse sentido, a Galp anunciou recentemente que vai transformar 100 áreas de serviço ibéricas em produtoras de energia solar.

O projeto de instalação de centrais solares para autoconsumo será, a médio prazo, alargado a toda a rede de estações da Galp na Península Ibérica.


Galp é o 3º maior produtor de energia solar fotovoltaica da Península Ibérica

A Galp é atualmente o terceiro maior produtor de energia solar fotovoltaica da Península Ibérica, com uma capacidade instalada de cerca de 1 GW em produção de uma carteira total de 4,7 GW que inclui projetos em desenvolvimento em Espanha, Brasil e Portugal.

A empresa anunciou recentemente que vai instalar centrais produtoras de energia solar fotovoltaica para autoconsumo em mais de uma centena de áreas de serviço na Península Ibérica, num exemplo de que a transição energética começa em casa, e permite poupanças significativas, tanto em termos ambientais como económicos.

Este plano iniciou-se com a instalação destes sistemas em 12 áreas de serviço em Espanha, já em operação. Os benefícios obtidos aceleraram a decisão da sua expansão. Numa primeira fase, o projeto foi alargado a cerca de 50 estações de serviço em Portugal e a outras tantas em Espanha, num projeto de 2,5 MWp cujas poupanças anuais se estimam em mais de €30.000, o que pressupõe uma poupança superior a €750.000 ao longo dos 25 anos de vida útil dos painéis fotovoltaicos.

A disrupção dos mercados energéticos provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia, tornou a decisão de investimento ainda mais oportuna.

A Galp desenvolve este tipo de projetos para os seus clientes empresariais e domésticos através da marca Galp Solar, contribuindo para a descarbonização das suas atividades, potenciando a autonomia energética e reduzindo as suas faturas.

Exit mobile version