A Fundação Linux decidiu criar o seu próprio cartão de crédito. Tal cartão, dará 50 dólares (cerca de 36 euros actualmente) à organização por cada activação, e terá suporte para o serviço Visa.
O cartão de crédito da Fundação Linux foi uma ideia desenvolvida pela parceria entre o banco UMB e a CardPartner, empresa destinada às Organizações não-Governamentais que pretendem criar os seus próprios cartões de crédito, com o objectivo de angariar fundos. A adesão ao cartão de crédito por parte dos utilizadores (especialmente simpatizantes do Linux), será certamente um excelente contributo para o suporte e desenvolvimento do Linux.
O cartão tem uma aparência muito simples e elegante: à frente com “The Linux Foundation”, e com o Tux, o símbolo da Linux.
O cartão não possui taxa anual, e o utilizador do mesmo, ganhará pontos consoante o uso. Tais pontos podem, depois, ser utilizados em viagens e em lojas com parceria.
Este novo serviço da Fundação Linux, está já disponível para consumidores americanos, cujo objectivo seja apoiar a iniciativa, e os produtos da Fundação.
Por cada cartão activado, a Fundação Linux recebe 50 dólares, bem como uma pequena percentagem nas transferências realizadas no mesmo.
Esta parece uma iniciativa original, que decerto irá angariar, e cativar, muitos utilizadores que assim poderão ajudar, indirectamente, o desenvolvimento do kernel criado por Linus Torvalds.
Segundo a própria empresa, o cartão de crédito da Fundação Linux, não será lançado para fora dos EUA, devido à dificuldade de encontrar parcerias noutros países.