Pplware

Funcionários da Autoridade Tributária “desviavam” encomendas

Por esse mundo fora o que não faltam são esquemas. A ânsia de obter proveitos próprios por intermédio de serviço que prestam às entidades levou a PSP a deter 14 funcionários da Autoridade Tributária.

De acordo com informações, no Aeroporto de Lisboa funcionava um esquema ilegal que se dedicava à retenção de objetos que eram dados como perdidos e depois revendidos ou usados em proveito próprio.


14 funcionários ligados à Autoridade Tributária…

Segundo notícia do DN/Lusa, a PSP deteve 14 funcionários da Autoridade Tributária ligados ao Aeroporto de Lisboa e constituiu outros 13 arguidos no mesmo processo por peculato e falsificação de documentos.

Em explicações à Agência Lusa, o Comandante Operacional da Divisão Criminal de Lisboa, Nuno Pereira, revelou que a investigação tem mais de um ano e que estes detidos da Autoridade tributária e da restante rede…

facilitavam a entrega e chegada de objetos”, que eram retidos e dados como perdidos e não era reclamados. Os objetos eram posteriormente revendidos ou usados em benefício próprio

Na operação da PSP, onde foram realizadas 30 buscas domiciliárias foram apreendidos diversos “centenas de objetos” (como computadores, telemóveis, relógios e outros objetos pessoais) desviados por via do esquema ilícito, mas também três armas de fogo e uma de pressão de ar não legalizadas.

Dos 14 detidos, 13 pertenciam à Autoridade Tributária (AT) e um deles foi detido por posse ilegal de arma, sendo que no mesmo esquema acabaram arguidas outras 13 pessoas, que não ficaram detidas.

Exit mobile version