Roubar por si só já é um crime, é uma vergonha em termos de conduta e, nesta altura do ano, é claramente vista como… uma oportunidade! Aconteceu nos Estados Unidos, pois claro, e teve uma caricata rábula, principalmente pelos “intervenientes” neste roubo à descarada.
Um funcionário de uma empresa de entregas, da FedEx, deixou uma encomenda, logo de seguida chega outra empresa para entregar um novo pacote, agora da UPS, mas não só deixou uma encomenda como roubou a que já lá estava da FedEx. O azar é que tudo foi gravado em vídeo.
Não se sabe ao certo onde ocorreu este incidente, mas como vai ver no vídeo, o funcionário da FedEx entrega uma encomenda e vai embora. De seguida, numa rotina normal, chega um outro entregador, desta vez da UPS, deixa uma outra encomenda, toca na campainha e vai embora.
Como é óbvio este último reparou em duas coisas: primeiro reparou que estava lá uma encomenda que ele desconhecia o que estava lá dentro e sabia que não estaria ninguém em casa, pois não responderam ao toque da campainha. Resolveu então voltar atrás e verificar a proveniência do pacote deixado pela empresa concorrente.
Este pacote continha um iPad mini que um pai havia comprado para presente de Natal da sua filha. Depois de recolher as imagens deste dia, reparou no sucedido e publicou o vídeo tal e qual como está no Vimeo. Foi viral, apareceu num site, no Reddit e tornou-se num sucesso que atravessou os Estados Unidos, chegando à UPS que tomou rapidamente conta da situação.
A gigante das entregas despediu o funcionário, tratou de compensar o cliente e fez de tudo para que o vídeo deixasse de estar no Vimeo. Lá conseguiu que o vídeo continuasse público mas este foi parar ao YouTube e daí até cruzar o mundo foi um ápice.
No YouTube, a empresa ainda deixou um comentário a dizer que era um funcionário temporário, e que tudo havia sido resolvido com o cliente.