Pplware

“Fraude”: Notas do 2.º período utilizadas nas pautas do final do ano

Na sequência da greve dos professores, existiram uma série de processos que se atrasaram como, por exemplo, o lançamento das notas finais do ano.

Os professores tinham de concluir as avaliações até ao dia de ontem, para irem de férias, só que o Sindicato de Todos os Professores (S.T.O.P.) denunciou alguns casos onde houve  “transferência automática” para o 3.º período de notas que tinham sido atribuídas no 2.º.


A notícia foi avançada pelo Jornal Público que revela, de acordo com declarações do dirigente do novo Sindicato de Todos os Professores (Stop), André Pestana, “existem alunos a quem foram atribuídas automaticamente, em algumas disciplinas, as mesmas notas que tiveram no 2.º período, de modo a “despachar” o lançamento das pautas”.

André Pestana considera que tal situação é gravíssima, uma vez que desrespeita o trabalho dos alunos durante o 3.º período e que pode prejudicar muitos deles. De referir que o Ministério da Educação deu instruções às escolas no sentido das avaliações estarem impreterivelmente concluídas até esta quinta-feira passada.

André Pestana refere casos de “milhares de atas” onde se pode ler que não estavam reunidas as condições devidas para as reuniões de avaliação.

Ainda relativamente a este caso, o Sindicato de Todos os Professores garante que tem provas de avaliações fraudulentas em algumas escolas da grande Lisboa e da Beira Interior.

Exit mobile version