Todos temos uma colecção de sites – a maior parte em língua inglesa – onde recolhemos informação: lançamentos de hardware, actualizações de software, guias, dicas e notícias.
O aparecimento do Pplware – escrito em português – veio dispensar, quase por completo, a consulta desses sites. Mais do que um blogue, o projecto do Vítor transformou-se num portal que todos os interessados em computadores e informática consultam. É assim que antevejo o futuro do Pplware: a transformação progressiva em portal, em startup page, livre dos condicionalismos formais de um blogue. Mas ele lá saberá o que quer fazer.
Se o quisermos considerar um blogue, então é já o oposto de muitos outros que por aí vemos: o Vítor não decidiu começá-lo para aborrecer as pessoas falando da sua vida pessoal ou do sexo dos anjos, mas com uma ideia muito precisa do que deve ser um blogue e com vontade de prestar um serviço público aos seus visitantes. Conseguiu-o à custa de muito trabalho, dedicação e em prejuízo da sua vida pessoal.
O sucesso conseguido é a sua recompensa: não há ali publicidade ou ganância para fazer dinheiro à custa dos milhares de visitantes. A intenção é simples: marcar pela positiva a vida das pessoas, sobretudo aquelas que se movem na mesma área de interesse. O Pplware é, neste momento, o Bits & Bytes da blogosfera. Parabéns!
P.S. – O Vítor é um portista ferrenho. Não se pode ser perfeito.