Pplware

Flash News XVI

Nesta edição: – China cria o seu próprio formato de alta-definição – Capgemini e Google estabelecem parceria – Prince quer processar o YouTube – Chinês morre por vício – Domínio TK revoluciona Internet

China cria o seu próprio formato de alta-definição Tal como anunciado, a China vai ter o seu próprio padrão de vídeo de alta definição, a que chamaram CH-DVD. O novo formato foi desenvolvido na Universidade de Tsinghua. O CH-DVD é semelhante ao HD-DVD, mas usa apenas tecnologia chinesa, esperando-se que seja lançado pouco antes do Jogos Olímpicos de Pequim.

Capgemini e Google estabelecem parceria A Google estabeleceu uma parceria com a Capgemini, que será a partir de agora seu fornecedor de serviços de TI para as grandes empresas que adoptam o Google Apps Premier Edition. Esta parceria tornará as aplicações da Google mais fáceis e apelativas para as grandes empresas, pois poderão contar com a assistência em mudanças nas suas arquitecturas de TI e ainda na adição de novos componentes. A empresa auxilia ainda na verificação da sincronização entre a componente de Calendário e os equipamentos dos funcionários.

Prince quer processar o YouTube A cantor norte-americano acusa o YouTube de utilizar «a sua arte na Internet» sem qualquer tipo de autorização. Para além do YouTube, Prince pretender processar ainda o eBay e o PirateBay. Segundo Prince, o sucesso de websites como o YouTube deve-se em muito à benevolência dos seus administradores, que fecham os olhos à publicação de conteúdos pirateados. Já o porta-voz do YouTube neste caso, afirmou que a empresa está a trabalhar com vários artistas para os ajudar a controlar a sua música no site.

Chinês morre por vício Um chinês de 30 anos morreu esta segunda-feira, após ter passado 3 dias seguidos a jogar pela internet num cibercafé. O homem teve um colapso em frente ao computador e faleceu antes de chegar ao hospital. Segundo relatórios clínicos, a causa da morte foi possivelmente uma enfermidade cardíaca provocada pelas muitas horas diante do computador. A devoção à internet, sobretudo entre os jovens, é actualmente uma das grandes preocupações do governo do país, que tem proibido a abertura de novos cibercafés este ano e criou vários centros de recuperação para estes utilizadores.

Domínio TK revoluciona Internet Foi em 2001, Joost Zuurbier decidiu investir na criação de um domínio para Tokelau. O processo arrastou-se por quatro anos mas hoje já existem mais de 1.6 milhões de domínios criados: o registo é grátis, tendo os utilizadores que aceitar, em troca, receber banners publicitários. A empresa «DOT TK» dá ao arquipélago um valor monetário não especificado, todos os meses. Assim de apenas 12 computadores passaram para duas centenas, em cyber-cafés, salas de aula ou Hospitais.

Exit mobile version