Pplware

Flash News XV

O fundamental em 5 minutos, nesta edição:

– 1 milhão de iPhone’s vendidos – Microsoft lança serviço de tradução on-line – Wi-Fi em todas as bibliotecas – Firefox celebra os 400 milhões de downloads

1 milhão de iPhone’s vendidos Ontem foi um dia histórico para a Apple. A empresa anunciou que tinham sido vendidos um milhão de iPhone’s, apenas 74 dias depois do seu lançamento. «Um milhão de iPhones em 74 dias – o iPod demorou quase 2 anos para atingir este marco histórico,» disse Steve Jobs. «Estamos ansiosos por levar este produto revolucionário até ainda mais clientes durante o período natalício», acrescentou. O prazo para atingir esta meta era até ao final do mês de Setembro mas a notícia chegou bem mais cedo. Na passada quarta-feira, o CEO da Apple, anunciou uma descida de 200 dólares na versão de 8GB, tornando o gadget ainda mais apetecível para o mercado de massas.

Microsoft lança serviço de tradução on-line Aparentemente é o resultado da aquisição da empresa francesa Systran, especializada em traduções. A Microsoft inaugurou um novo serviço na linha Live, o Live Translator, que permite traduzir textos até 500 palavras entre 12 idiomas. Como se tem dito, os resultados obtidos são bastante semelhantes aos do veterano BabelFish, apresentando exactamente as mesmas falhas de tradução do serviço do Altavista.

Wi-Fi em todas as bibliotecas Em Winnipeg, uma cidade do Canadá, todas as bibliotecas estão cobertas por redes de Internet sem fios. Este é o primeiro passo de um projecto iniciado pelo recém-eleitor mayor Sam Katz, que pretende aumentar o acesso à Internet sem fios na baixa da cidade. Embora todas as bibliotecas já disponibilizassem Internet nos seus computadores, as novas redes Wi-Fi vão permitir que qualquer utilizador aceda à internet utilizando o seu computador portátil, por cerca de dois euros à hora.

Firefox celebra os 400 milhões de downloads Em 3 anos, o produto mais famoso da Fundação Mozilla, atingiu os 400 milhões de downloads. Só no ano passado, 145 milhões de pessoas descarregaram o browser, o que representa um aumento de 56% em relação ao ano anterior. Segundo os dados fornecidos, o Firefox detém actualmente 28% da quota de mercado de browsers na Europa e 15% a nível mundial. A Fundação mantém no entanto as dificuldades em reter utilizadores; apenas 25% dos utilizadores que descarregaram o Firefox se tornaram utilizadores regulares.

Exit mobile version