Pplware

Flash News XIII

Nesta edição do Flash News:

– Apple consome memórias flash em excesso

– Vídeos do Youtube rendidos à publicidade!

– 1,5 Milhões de lares portugueses com banda larga

– Apple estabelece acordos com operadoras europeias

Apple consome memórias flash em excesso Os novos produtos Apple, iPhone e iPod, têm destabilizado o stock mundial de chips de memória flash.

Um estudo realizado pelo e-marketplace DRAMeXchange, revela que existe uma escassez mundial de memórias flash. A análise justifica este fenómeno com o lançamento no mercado dos novos produtos da Apple. Os mesmo consomem 25% da produção de chips de memória flash no mundo. Impressionante!

Esta escassez tem como consequências a demora na produção por parte das empresas que utilizam as memórias em causa, e o aumento de custo das mesmas já no terceiro trimestre deste ano.

Vídeos do Youtube rendidos à publicidade! É uma decisão que não surpreende. O maior site de vídeos da web vai incorporar em todos os seus vídeos, publicidade. Apesar desta decisão o Youtube adianta que os anúncios não vão interferir com os conteúdos dos vídeos.

Os anúncios vão ser reproduzidos 15 segundos após a visualização do vídeo e deverão ocupar cerca de 20% ecrã, durante 10 segundos. Cada anúncio irá conter um link, que redireccionará o utilizador ao conteúdo em causa.

Os anunciantes pagarão 15 euros por cada mil vezes que a sua publicidade seja visualizada. Esta estratégia de rentabilização à muito que era espectável e com esta decisão o Youtube deverá “encaixar” muitos milhões de dólares provenientes da publicidade.

Apple estabelece acordos com operadoras europeias

Esta semana o Financial Times, revelou que a T-Mobile Deutschland, da Alemanha, a Orange da França e a O2 do Reino Unido estão na linha da frente para a comercialização do iPhone nos seus mercados.

Este é o primeiro passo rumo à comercialização do Gadget mais aguardado do ano no Continente Europeu. O mesmo jornal revelou que a Apple irá receber 10% dos lucros resultantes dos serviços de voz e de dados.

Com estes acordos parece garantido que a Alemanha, França e Inglaterra, comercializarão o iPhone já em 2007. Ao contrário do resto da Europa que terá de aguardar em conjunto com os Asiáticos até 2008.

1,5 Milhões de lares portugueses com banda larga

No final do primeiro Trimestre de 2007 foram contabilizados 1.5 milhões de lares com acesso à banda larga.

A Marktest, responsável pelo estudo, adianta que mais de 90% dos utilizadores de Internet preferem a banda larga. Apesar da hegemonia da ADSL (25.6%), o mesmo estudo registra que as tecnologias móveis têm ganho relevância neste panorama. São já usadas em 111 mil lares, uma quota de mercado de 3.2%.

Em segundo lugar nas preferências dos utilizadores de banda larga está o Cabo com 4611 mil lares, uma quota de mercado que representa de 13,2%.

A Marktest, refere ainda que as principais regiões que usufruem destes serviços são Lisboa e Porto.

Exit mobile version