Pplware

Flash News VIII

Nesta edição do Flash News: – LG Electronics processa Quanta Computers – Microsoft vai corrigir seis falhas de segurança – Hacker diz ter quebrado bloqueio do iPhone – Fabricantes já testam OLED no lugar do LCD – Site de segurança online identificou 19 conteúdos ilegais – Sapo.pt foi o domínio mais visitado entre Janeiro e Junho

LG Electronics processa Quanta Computers A LG anunciou que colocou um processo judicial contra a Quanta Computers. Em causa está uma suposta violação de patente na tecnologia dos DVD. Com este processo a empresa Coreana pretende uma indeminização pelo uso indevido por parte da Quanta Computers de quatro das suas patentes. Em 2004 a LG tinha colocado um processo por violação de patente na tecnologia de fabrico de computadores contra a mesma Quanta Computers.

Microsoft vai corrigir seis falhas de segurança A Microsoft confirmou que vai lançar seis boletins de segurança na próxima terça-feira, que afectam o Office, o Windows XP e o Vista. Segundo a empresa, a já tradicional terça-feira de correcções mensais terá desta vez três correcções críticas, duas importantes e uma moderada. As actualizações críticas afectam o Excel (2000, 2003 e 2007), o Windows (2000, 2003) e o .NET Framework 1.0, 1.1 e 2.0. Os ajustes classificados como importantes referem-se ao Publisher 2007 e ao Windows XP Service Pack 2.0. Por fim, o boletim que corrige um bug moderado afecta o Windows Vista.

Hacker diz ter quebrado bloqueio do iPhone O hacker DVD Jon, que se tornou notório por quebrar a proteção anticópia de DVDs, afirmou no seu blog ter conseguido contornar o esquema de activação do iPhone. O aparelho, no entanto, só permite usar as funções de leitor de vídeos e músicas e permite o acesso à internet através de conexões Wi-Fi. O método usado por DVD Jon burla as restrições da Apple e da AT&T: a activação do aparelho só era possível junto da operadora ou pelo site da loja virtual iTunes.

Fabricantes já testam OLED no lugar do LCD Os ecrãs OLED, Organic Light-Emitting Diode, que brilham sem ter necessidade de luzes auxiliares, estão a chegar para concorrer com os monitores de LCD – os quais requerem iluminação de fundo e são muito mais dispendiosos. Mas os observadores do sector dizem que vai demorar alguns anos para que surja um vencedor claro entre os novos formatos. Um ecrã OLED funciona com até 40 por cento menos energia do que um LCD de dimensões comparáveis, e pode ser duas vezes mais fino, porque não precisa da iluminação de fundo.

Site de segurança online identificou 19 conteúdos ilegais O primeiro site português especializado em segurança online já recebeu um total de 286 denúncias de conteúdos ilegais, tendo já conseguido identificar 19. O portal, em funcionamento há apenas uma semana, já detectou «sete casos de pornografia infantil, 11 sites com conteúdos racistas e um de violência extrema», segundo refere o Público. Pedro Veiga, presidente da Fundação para a Computação Científica Nacional refere que, de momento, estarão a ser analisadas cerca de 90 outras denúncias.

Sapo.pt foi o domínio mais visitado entre Janeiro e Junho Quando em casa, é ao domínio sapo.pt que os portugueses mais recorrem, sempre que navegam na Internet. A conclusão pertence a um estudo Netpanel da Marktest, entre Janeiro e Junho de 2007, 2.933 mil internautas portugueses, residentes no Continente, com quatro e mais anos, acederam ao sapo.pt, um valor que corresponde a 97,1% dos internautas nacionais. Também durante o mesmo período, os portugueses visitaram mais de 18,8 mil milhões de páginas, ou seja, uma média de 6.425 páginas por utilizador. Número que esteve 10,1% abaixo do contabilizado em período homólogo de 2006.

Exit mobile version