Microsoft acorda compra da aQuantive A Microsoft chegou a acordo para adquirir a aQuantive, numa operação avaliada em seis mil milhões de dólares (4,44 mil milhões de euros). Esta compra tem como objectivo o de ajudar a empresa a expandir os serviços de publicidade online. Os accionistas da aQuantive vão receber 66,50 dólares em dinheiro por cada acção detida, anunciou a Microsoft, citada pela Bloomberg. A contrapartida oferecida pela Microsoft representa um prémio superior a 85% face ao valor de fecho das acções da aQuantive na sessão de ontem (35,87 dólares).
Acender uma vela à distância de um clique Além de rezar, o cristão pode agora acender uma vela na Basílica da Anunciação. Basta aceder à internet, ao endereço do portal e fazer o pagamento de dez dólares, o equivalente em euros. Um sacerdote se encarregará de acender a vela pelo interessado e pronunciará o nome do mesmo, numa oração, perante o altar-mor, numa cerimónia que poderá ser seguida, ao vivo, através da web. Se por acaso, não puder assistir em directo, pode ver depois, já que as imagens poderão ser enviadas por mail, para a pessoa.
Microsoft atinge recorde de licenças com Windows Vista A Microsoft atingiu um novo recorde depois de ter vendido cerca de 40 milhões de licenças para o Windows Vista. Segundo o presidente da empresa, Bill Gates «o número registado é o dobro daquele que foi alcançado quando a empresa lançou o sistema operativo Windows XP» tendo mesmo acrescentado que «o resultado é maior do que o total combinado dos competidores do Windows» , disse ontem no decorrer de uma conferência de Engenheiros da Microsoft em Los Angeles.
Número de sites duplicou em dois anos O número de websites duplicou nos últimos dois anos, e já atingiu os 118 milhões, segundo uma pesquisa realizada pela companhia de serviços de Internet Netcraft, publicada na BBC Brasil. Em Fevereiro de 2005, o total registado era de 60 milhões. Só este ano, cerca de 12,8 milhões de sites foram adicionados ao ciberespaço. O porta-voz da Netcraft, Paul Mutton, disse que os blogs são o factor que mais aparece quando se observam os números de crescimento da internet.
É o fim para o Windows em 32-bit! A Microsoft anunciou na WinHEC 2007 (Windows Hardware Engineering Conference) que a produção do seu sistema operativo para plataformas 32-bit vai ser interrompida, definitivamente. A última versão do Windows para estas plataformas será portanto o Windows Server 2008. Não haverá mais nenhuma versão do Windows, quer para desktops quer para servidores, a funcionar em CPU’s como o Pentium 4 ou Core Duo. Bill Laing, da Microsoft, confirmou que “O Windows Server 2008 é o último sistema operativo para 32-bit que iremos produzir”.