Pplware

Flash News

Zon avança com oferta móvel de dados Como já estava previsto, a Zon disponibilizou uma nova oferta móvel de dados na modalidade pré-paga.

Falha no Google Docs expõe informações O Google informou que o Google Docs, o seu serviço de processamento de texto online teve uma falha que permitiu a fuga de informações pessoais.

Magalhães apresentado em Macau com teclado em chinês A empresa J.P. Sá Couto apresenta quarta-feira na Torre de Macau o projecto Magalhães às escolas e serviços de educação num projecto em que surge associada a uma empresa local para a divulgação do computador português.

Roubar identidade na Internet custa menos de 400 euros Novos vírus vão crescer a um ritmo de mais de 300% ao mês este ano. É essa a conclusão de uma consultora independente que, de acordo com a Panda Security, estimou ser este o custo médio nos Estados Unidos.

Kernel do Windows com bug crítico A mais recente ronda de actualizações da Microsoft inclui uma classificada como crítica, que afecta o kernel do Windows.


Zon avança com oferta móvel de dados Como já estava previsto, a Zon disponibilizou uma nova oferta móvel de dados na modalidade pré-paga.

Quem compra a Pen USB tem direito a 12 dias de navegação com 400 MB de tráfego incluído. Quem já possui placa pode adquirir só o cartão por 11,90 euros. O valor dá direito aos mesmos 400 MB de tráfego para 12 dias de navegação e a 40 SMS.

Para ter acesso ao novo serviço não é necessário já ser cliente Zon, mas quem é (cliente de Internet) pode usufruir de descontos de 20 euros na compra do kit que a empresa vai comercializar a 89,90 euros.

O serviço, suportado na rede da Vodafone, pode ser adquirido na rede de lojas Zon ou pedido pelo número de apoio ao cliente da operadora. Funciona também em roaming com 18 países. TEK Sapo


Falha no Google Docs expõe informações O Google informou que o Google Docs, o seu serviço de processamento de texto online teve uma falha que permitiu o a fuga de informações pessoais.

Embora a falha já tenha sido corrigida, o problema foi que alguns documentos eram marcados como partilhados sem intervenção humana quando estavam partilhados com um segundo utilizador com privilégios de convidar mais utilizadores, permitindo assim que fossem visualizados por pessoas que os autores dos documentos não haviam autorizado a fazê-lo. Google Discovery


Magalhães apresentado em Macau com teclado em chinês

A empresa J.P. Sá Couto apresenta quarta-feira na Torre de Macau o projecto Magalhães às escolas e serviços de educação num projecto em que surge associada a uma empresa local para a divulgação do computador português.

Em declarações à agência Lusa, um responsável pela empresa TechEd, parceira da J.P. Sá Couto, explicou que o computador que será apresentado em Macau já está equipado com o teclado em chinês e que no futuro «todos os programas e conteúdos didácticos do Magalhães também serão integrados em chinês».

«Não vamos apresentar mais um computador, mas sim todo um projecto didáctico que surgiu com o computador Magalhães», explicou Pedro Lobo.

O mesmo responsável disse ainda que o objectivo da parceria para o mercado chinês abrange os territórios de Macau, Hong Kong e a República Popular da China, excluindo a Escola Portuguesa uma vez que o processo está a ser liderado pelo Ministério da Educação depois do Governo português ter alargado a Macau o programa Magalhães. Diário Digital

Também foi avançado pelo Ministério da Educação que o Magalhães será adaptado para pessoas com deficiências. Esta alteração foi a resposta aos muitos pedidos já feito por pais que viam excluídos da utilização do Magalhães, crianças com necessidades especiais.


Roubar identidade na Internet custa menos de 400 euros Novos vírus vão crescer a um ritmo de mais de 300% ao mês este ano. É essa a conclusão de uma consultora independente que, de acordo com a Panda Security, estimou ser este o custo médio nos Estados Unidos.

O custo total das apropriações de dados pessoais alheios é de 1,19 mil milhões de euros (1,15 mil milhões de dólares), só neste país.

O número de computadores onde foi detectado malware relacionado com actividades de roubo de identidade aumentou cerca de 800% entre a primeira e a segunda parte de 2008, avança ainda a multinacional especialista em segurança informática.

Contas feitas, 1,1 por cento dos utilizadores da Internet a nível mundial esteve exposto a malware concebido para este fim.

De acordo com a Panda Security, que partiu de dados dos 14 meses anteriores, prevê-se que o nível de «infecções» irá aumentar a um ritmo de mais 336% ao mês durante 2009.

O laboratório concluiu que, durante o ano passado, foram afectados mais de 10 milhões de utilizadores em todo o mundo. Agência Financeira


Kernel do Windows com bug crítico A mais recente ronda de actualizações da Microsoft inclui uma classificada como crítica, que afecta o kernel do Windows. A mais recente ronda de actualizações da Microsoft resolve vários problemas do Windows, incluindo um que foi classificado de crítico.

Esta vulnerabilidade no kernel do sistema operativo permite que um hacker ganhe total acesso ao sistema, caso consiga explorar esta falha numa máquina que não esteja actualizada.

O problema afecta o Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows Server 2008.

Segundo a Microsoft, tudo o que o atacante tem de fazer é «encorajar a vítima a ver uma imagem especialmente formatada». Isto permite, depois, ao hacker ganhar acesso total à máquina.

O código malicioso corre com privilégios máximos, mesmo que o utilizador tenha entrado no sistema operativo com uma conta de utilizador limitada.

Para actualizar o sistema, a Microsoft recomenda aos utilizadores que usem o Windows Update.

Para mais informações, podem também visitar a página da empresa dedicada ao assunto, que esclarece em pormenor os problemas resolvidos nesta actualização. Exame Informática

Exit mobile version