Pplware

Flash News

Microsoft processa TomTom devido a patente Deram entrada num tribunal de Washington, EUA, e na Comissão de Comércio Internacional processos de violação de patentes contra a TomTom.

Nokia pode começar a fabricar computadores portáteis A Nokia está a ponderar entrar no mercado dos portáteis, disse o CEO da empresa Olli-Pekka Kallasvuo.

Microsoft lançará uma nova versão de Windows 7 para ‘netbooks’ A gigante tecnológica norte-americana Microsoft oferecerá una versão de baixo custo do novo sistema operativo Windows 7. esta versão, ainda não foi lançada.

Google Docs disponível em modo offline O Google Docs passou a estar disponível em modo offline, o que permite que os utilizadores tirem o máximo partido das ferramentas de produtividade sem que para isso tenham de ter uma ligação à Internet, algo que acontecia até aqui.

Microsoft processa TomTom devido a patente Deram entrada num tribunal de Washington, EUA, e na Comissão de Comércio Internacional processos de violação de patentes contra a TomTom. A acusação partiu da Microsoft.

A Microsoft considera que oito das suas patentes foram violadas pela fabricante de GPS TomTom.

De acordo com notícia da Cnet, a Microsoft tentou contactar a TomTom durante 2008, mas não terá conseguido trocar argumentos ou assinar um acordo que sanasse a alegada violação de patentes.

A TomTom prefere não comentar o caso.

É a terceira vez que a Microsoft recorre aos tribunais para fazer valer patentes de software (Belkin e Primax foram os alvos das queixas no passado). Exame Informática

Nokia pode começar a fabricar computadores portáteis A Nokia está a ponderar entrar no mercado dos portáteis, disse o CEO da empresa Olli-Pekka Kallasvuo, em entrevista ao canal finlandês YLE.

«Estamos muito atentos a essa oportunidade», disse Kallasvuo quando questionado sobre se a Nokia pretende fabricar computadores portáteis.

Entre a indústria haviam já circulado rumores nesse sentido, mas esta foi a primeira vez que o CEO da empresa admitiu a existência de tais planos.

«Não temos que esperar mais cinco anos para ver aquilo que conhecemos como um telemóvel e o que conhecemos como um computador, porque são convergentes em muita coisa», afirmou.

«Hoje temos centenas de milhões de pessoas que estão a ter a sua primeira experiência na Internet através do telemóvel. Este é um bom indicador», frisou.

«A Nokia talvez esteja um pouco nervosa sobre como se inserir num segmento de mercado que já está fortemente enraizado, mas seria uma posição para explorar a sua enorme escala de produção, cadeia de abastecimento e distribuição», disse Ben Wood, director de investigação da consultora CCS Insight. SOL

Microsoft lançará uma nova versão de Windows 7 para ‘netbooks’ O presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse numa reunião com alguns analistas esta semana em Nova York, que prevê um panorama difícil para a economia nos próximos tempos no segmento tecnológico.

No entanto, este pretende aliar-se com o Yahoo! para competir directamente na área das pesquisa, onde o concorrente Google está com uma forte liderança. Mas Ballmer acrescenta ainda que neste momento a ideia não é comprar a empresa, pese o facto de estarem novamente em fortes conversações, como podem ler aqui.

Depois do Windows XP O Windows 7 foi desenhado para funcionar sem qualquer problema nos ‘netbooks’. “Os que comprarem um ‘netbook’ com a versão de baixo custo do Windows 7, poderão comprar posteriormente a versão completa” referiu Ballmer.

Steve Ballmer refere que a versão de baixo custo para os portáteis, poderá contar co uma concorrência vinda do Android, que o Google está já a testar mas que ainda é apenas um sistema operativo para dispositivos móveis.

Os analistas esperam que o Windows 7 colmate os baixos níveis de popularidade conseguidos pelo Windows Vista. Esperam também, como já foi amplamente anunciado, que este Windows saia antes da época natalícia. El Mundo

Google Docs disponível em modo offline O Google Docs passou a estar disponível em modo offline, o que permite que os utilizadores tirem o máximo partido das ferramentas de produtividade sem que para isso tenham de ter uma ligação à Internet, algo que acontecia até aqui.

Com este anúncio, os utilizadores vão poder continuar a visualizar e editar documentos em qualquer parte, tal como acontece com as ferramentas de produtividade de outras marcas.

Para que seja possível utilizar as ferramentas da Google em modo offline, basta aceder à página docs.google.com, carregar no link “Novo Offline” e esperar. Na primeira vez que fizer esta operação, vai-lhe ser pedida a instalação do o Google Gears, uma extensão de browser gratuita e de código aberto.

Com este processo será criado um ícone de acesso ao Google Docs no desktop a partir do qual é possível efectuar a ligação em modo offline. Tudo o que produzir será automaticamente sincronizado e actualizado com as versões mais recentes assim que ligar o computador à Internet.

Em simultâneo, a Google anunciou que passou a disponibilizar às empresas que utilizam o Google Apps o acesso offline ao calendário, o que permite consultar todos os agendamentos mesmo quando não existe ligação à Internet. TEK Sapo

Exit mobile version