Fundadores do Skype querem voltar a comprar a empresa Nikklas Zennstrom e Janus Friis, querem voltar a comprar esta empresa, que venderam em 2005 à empresa de leilões na Internet eBay.
Bluetooth 3.0 a caminho Segundo a PC World, a nova versão do Bluetooth deve chegar ser lançada oficialmente a 21 de Abril.
Microsoft reage à crise e reduz equipa do Live Labs A Microsoft decidiu reagir à crise económica global reduzindo metade da equipa do Live Labs. Os funcionários serão distribuídos por outros projectos da empresa.
Empresas não estão interessadas no Windows 7 Segundo um estudo da InformationWeek, a maioria das empresas das empresas nem vai considerar o Windows 7 antes de 2011.
Imagens do Windows 7 Build 7106 Começa a ser um habitué todas as semanas aparecerem novas builds do Windows 7, desta feita apareceu o Windows 7 Build 7106. Foram apresentadas imagens de uma versão chinesa da build 7106 x86 e x64 e já figura nos trackers da rede BitTorrent. Esta build da linhagem pré-RTM não permite vislumbrar qualquer alteração no seu formato já conhecido, isto a acreditar nos screens disponibilizados. TheVista
Fundadores do Skype querem voltar a comprar a empresa Os fundadores do Skype, famoso serviço de telefone via Internet, Nikklas Zennstrom e Janus Friis, querem voltar a comprar esta empresa, que venderam em 2005 à empresa de leilões na Internet eBay.
Segundo o jornal diário The New York Times, os fundadores estarão em negociações com várias empresas de capital de risco para reunir pelo menos mil milhões de dólares de capital e fazer uma proposta à eBay pela sua ex-empresa.
O sueco Nikklas Zennstrom e o dinamarquês Janus Friis venderam o Skype em 2005 por 2,6 mil milhões de dólares, no que é até hoje um dos mais caros negócios da história da Internet.
Posteriormente, os dois empresários fundaram a empresa de capital de risco Atómico e patrocinaram o lançamento do serviço de vídeos on-line Joost mas nenhuma destas empresas conseguiu alcançar o êxito do Skype.
Com mais de 400 milhões de utilizadores registados, mais 53 milhões do que quando foi vendido à eBay, o Skype é um dos serviços de telefone via Internet mais famosos do mundo inteiro.
As chamadas através deste serviço são grátis entre utilizadores do Skype e muito mais baratas com as operadoras telefónicas tradicionais, quando as chamadas são realizadas para números fixos. TVI24
Bluetooth 3.0 a caminho Segundo a PC World, a nova versão do Bluetooth deve chegar ser lançada oficialmente a 21 de Abril.
O protocolo de comunicações a curta distância está a preparar-se para receber uma actualização significativa já no próximo dia 21 de Abril. Segundo a PC World, o organismo por trás do desenvolvimento, o Bluetooth Special Interest Group, confirmou que pretende lançar a mais recente especificação do Bluetooth 3.0 já no dia 21 de Abril.
Espera-se que o novo formato 3.0 do Bluetooth permita velocidades muito mais altas a curtas distâncias (até 480 Mbps), melhorias para reduzir as hipóteses de um dispositivo perder ligação enquanto se sincroniza e a adição da tecnologia Generic Alternate MAC/PHY que permitirá aos dispositivos Bluetooth 3.0 transferir dados à velocidade do Wi-Fi.
Anda não há detalhes sobre quais as marcas que terão dispositivos Bluetooth 3.0, mas espera-se que seja anunciada uma lista com estes fabricantes também no dia 21 de Abril. Exame Informática
Microsoft reage à crise e reduz equipa do Live Labs A Microsoft decidiu reagir à crise económica global reduzindo metade da equipa do Live Labs. Os funcionários serão distribuídos por outros projectos da empresa.
A outra metade que continuará no departamento de pesquisa de novos serviços e produtos vai focar-se apenas nas buscas, a área que provavelmente oferece à Microsoft maior espaço para crescimento de receitas.
A Microsoft não é a única empresa a suspender os seus projectos de novas tecnologias. O Google fechou o seu mundo virtual Lively em Novembro e o Yahoo descontinuou o Y!Live em Dezembro.
O projecto com maior potencial do Live Labs é o PhotoSynth, um serviço que relaciona os dados de múltiplas fotografias digitais para criar modelos tridimensionais. Diário Digital
Empresas não estão interessadas no Windows 7 Segundo um estudo da InformationWeek, a maioria das empresas das empresas nem vai considerar o Windows 7 antes de 2011. O estudo da InformationWeek recolheu a opinião de mais de 1100 profissionais da informática e conclui que 83% das empresas estão a pensar ignorar o Windows 7 no próximo ano. Apenas 42% admitiram instalar o novo sistema operativo entre 12 a 24 meses após o lançamento, 24% indicaram que iriam esperar entre 24 a 36 meses e 17% vão esperar mais de três anos para aderir ao Windows 7. Exame Informática