Pplware

Flash News

Microsoft abre arquitectura ASP .NET A Microsoft abre a arquitectura ASP.NET numa licença de Open Source, significando uma porta aberta para o uso da mesma noutras plataformas.

Intel entrega Moblin à Linux Foundation O projecto de software livre móvel Moblin, que é baseado em Linux, passa para a tutela da Linux Foundation.

Chi.mp agora em Open Beta O Serviço Chi.mp que junta uma componente social, a um suporte universal Open.ID, abriu a versão beta do seu sistema a todos os internautas.

China regulamenta censura de vídeos na Internet Depois do vídeo, que demonstrava violência da policia chinesa sobre protestante tibetanos, a China aprova normas rígidas para controlo de vídeos na Internet.

Microsoft abre arquitectura ASP .NET A Microsoft abriu a sua arquitectura ASP .NET sobre uma licença open source. A tecnologia ASP.NET Model View Controller (MVC), lançada em código aberto na feira tecnológica Mix 09 há um mês atrás, foi agora publicada sobre a licença Microsoft Public License (MS-PL).

MVC é uma design pattern, que separa a lógica de negócio de uma aplicação, do seu interface, e disponibiliza a receita certa, para de uma forma estruturada, rápida e eficiente construir aplicações.

A publicação da arquitectura sobre a licença MS-PL, não impede que a comunidade Linux e Unix (Mac OS X), usem este código aberto. Por esta razão pode ser corrido em qualquer plataforma, apesar de já ter havido críticas que a licença da Microsoft é mais restritiva que a GPL, e é demasiado rígida na questão de patentes, reforçando os direitos de autores. The Register


Intel entrega Moblin à Linux Foundation A Intel entrega o seu projecto de móvel de Linux, denominado Moblin à Linux Foundation. A Linux Foundation a partir de agora será responsável, por todos os eventos de desenvolvimento no Moblin e vai também hospedar toda a infraestrutura do Mobblin tais como Site, repositórios, e fóruns.

O Director Jim Zemlim, afrima que este passo por parte da Intel, significa que o gigante de semi-condutores pretende que o projecto que criou, seja considerada uma infra-estrutura de desenvolvimento neutra.

Por estas razões a Intel acha que a Linux Foundation é a entidade ideal para assegurar essa neutralidade. No entanto, Zemlim afirma que a Intel não deixará de apostar no Moblin, dado que irá manter os programadores neste projecto.

Pensa-se também que esta é uma táctica da Intel, para acelerar o suporte de outros processadores que não o seu Atom, para uso em telefones e sistemas automóveis. Pode porém abrir portas ao seu rival ARM, que tem ganho ultimamente terreno nalguns destes dispositivos. Engadget


Chi.mp agora em Open Beta Se está farto de criar contas nos vários serviços web que existem na net, esta notícia é para si o serviço Chi.mp está agora em versão beta aberta para todo o público.

O Chi.mp (acrónimo de Content Hub & Identity Management Platform), oferece-lhe uma conta, no seu dominio e web site, e dá-lhe acesso completo, ao conteúdo dos sites que lhe interessam, de modo a você conseguir criar um “Hub Social”.

Esta notícia vem poucos dias depois da equipa do chip.mp, ter anunciado a versão 2.2 do seu serviço, contando com uma panóplia de novas funcionalidades.

Salientamos que este serviço já suporta, serviços de redes sociais como Twitter, Facebook e Flicker. Agarre esta oportunidade e um domínio só para si enquanto ainda é tempo. TechCrunch


China regulamenta censura de vídeos na Internet O Governo chinês lançou novas regras referentes aos vídeos de Internet que consideram prejudiciais. Esta notícia surge depois do governo Chinês, ter bloqueado um vídeo do YouTube, que demonstrava a polícia chinesa a agredir manifestantes pró independência no Tibete.

A administração estatal de audiovisual, lançou normas restritas que abrangem todos os vídeos que “se oponham aos princípios básicos da constituição chinesa, ponham em risco a coesão nacional, soberania e integridade Territorial. Vídeos que divulguem segredos de estado, ponham em risco a segurança, honra e interesse nacional, também serão bloqueados”.

Além da tentativa de preservação, da componente política e de imagem da própria do país, o governo de Pequim irá também bloquear vídeos que “promovam cultos maléficos e supersticiosos, ou contenham explicitamente conteúdo de perversão sexual, violência extrema, e chacina de animais”. The Register

Exit mobile version