Vem aí novo iPhone mais rápido que o 3G Pode não passar de um boato, mas, a ser verdade, deve ser lançado em meados de Junho.
Google aumenta a “inteligência” da pesquisa O motor de busca introduziu novas tecnologias que permitem aumentar significativamente a relevância dos resultados de pesquisa.
Arquivo da «Playboy» disponível online Revista masculina fundada por Hugh Hefner em 1953 irá disponibilizar uma parte dos seus artigos na Internet.
Pirate Bay vai ter sistema para downloads anónimos A rede está a trabalhar numa nova ferramenta P2P que garante o anonimato dos internautas que descarreguem conteúdos.
DREN: Magalhães em falta são distribuídos «antes da Páscoa» Os computadores Magalhães, «devidamente encomendados até à semana passada» pelas escolas, serão distribuídos «antes da Páscoa»
Mozilla e Khronos querem criar Web 3D
As duas organizações estão a colaborar para fixar um padrão que permita criar gráficos a três dimensões para a Internet. Já vai ser possível jogar em 3D no browser.
A Mozilla, responsável pelo Firefox, e a Khronos, consórcio que gere o OpenGL, estão de acordo quanto à criação de um padrão para aplicações 3D para a Internet. Esta evolução vai ser possível devido a melhorias trazidas na linguagem JavaScript.
O objectivo das duas empresas é apresentar uma versão pública do padrão nos próximos doze meses, noticia a Cnet News.
O processo de aplicação destes padrões consiste na criação de um rascunho, desenvolvimento de um padrão e a incorporação num browser. A Adobe está também a trabalhar para embutir tecnologia 3D no plug-in do Flash. Exame Informática
Vem aí novo iPhone mais rápido que o 3G
Pode não passar de um boato, mas, a ser verdade, deve ser lançado em meados de Junho.
Altos quadros da gigante de telecomunicações norte-americana AT&T terão deixado escapar algumas informações sobre o próximo iPhone da Apple. Adiantam que pode ser lançado já em meados de Junho e deve ser muito mais rápido que o iPhone 3G.
As notícias podem não passar de um boato, mas fala-se no lançamento deste novo telefone para o Verão, coincidindo com o lançamento do novo sistema operativo iPhone OS 3.0. Assim sendo, o novo aparelho surgiria no mercado já com o novo sistema operativo.
É bem provável que o novo aparelho seja mais caro, mas deve ter uma melhor câmara fotográfica e de vídeo. Pode ainda ter ecrã OLED e multi-core graphics. TVI24
Google aumenta a “inteligência” da pesquisa
O motor de busca introduziu novas tecnologias de pesquisa contextual, que permitem, segundo o Google, aumentar significativamente a relevância dos resultados de pesquisa.
A informação foi vinculada do Blog oficial do Google. A nova tecnologia de pesquisa, introduzida ontem (24 de Março), pode «perceber melhor associações e conceitos relacionados com a sua pesquisa».
A empresa dá um exemplo. Se procurarmos por «princípios de física», o algoritmo procurará também por termos associados como «momento angular», «big bang» e «mecânica quântica».
A tecnologia está disponível nos 37 idiomas suportados pelo Google.
Há ainda outra novidade relacionada com as linhas de resumo, que surgem abaixo no nome da página na lista de resultados. Agora, podem surgir mais linhas quando pesquisamos utilizando muitas palavras, de modo a que o utilizador possa ter uma melhor percepção sobre a relevância da página. Exame Informática
Arquivo da «Playboy» disponível online
Revista masculina fundada por Hugh Hefner em 1953 irá disponibilizar uma parte dos seus artigos na Internet.
ais de cinquenta anos de erotismo, de playmates e de duplas páginas centrais. É este o motivo que leva a revista Playboy a disponibilizar online uma parte dos seus arquivos, segundo o «Libération».
Mais de 53 números da revista fundada em 1953 por Hugh Hefner estarão disponíveis para consulta e download através da aplicação Microsoft Silverlight. Os internautas podem assim ver a evolução da revista e dos seus playmates, nos números disponíveis no site e publicados entre 1954 e 2006.
A digitalização da Playboy permite também conhecer a parte da revista mais importante dedicada ao jornalismo e à escritura, assim como a publicação de artigos e de reportagens de assuntos mais sérios como a guerra do Vietname e as obras de Vladimir Nabokob e Jean-Paul Satre.
Segundo Hugh Hefner «a Playboy tem uma história incrivelmente rica e leitores intensamente fiéis (…). Trata-se de uma oportunidade perfeita de lhes dar algo que sempre desejei e também uma forma formidável que permite às novas gerações explorar facilmente a revista». TVI24
Homepage: Arquivos Playboy
Pirate Bay vai ter sistema para downloads anónimos
Enquanto as informações recolhidas no julgamento do Pirate Bay estão a ser analisadas, a rede está a trabalhar numa nova ferramenta P2P que garante o anonimato dos internautas que descarreguem conteúdos.
Segundo avançam diversos meios de comunicação internacionais, o IPERDator – referência ao Intellectual Property Rights Enforcement Directive da Suécia – é o novo sistema, actualmente em fase de testes, que oculta a informação dos utilizadores que utilizem a plataforma mediante uma rede Virtual Private Network (VPN). A tecnologia VPN permite uma extensão da rede local sobre uma rede pública ou não controlada, de modo a que os dados do utilizador possam permanecer ocultos através da direcção de IP do fornecedor VPN.
Os criadores do IPERDator apontam a entrada em funcionamento do sistema a partir de 1 de Abril, altura em que entra em vigor na Suécia a nova lei anti-pirataria. Contudo, o sistema não será gratuito, pelo que custará 5 euros mensais. TEKSapo
DREN: Magalhães em falta são distribuídos «antes da Páscoa»
Os computadores Magalhães, «devidamente encomendados até à semana passada» pelas escolas, serão distribuídos «antes da Páscoa», anunciou na noite de segunda-feira a directora regional de Educação do Norte, em Matosinhos.
Margarida Moreira, falando num debate sobre Educação organizado pelo Núcleo Associações de Pais de Matosinhos, explicitou que foi essa a informação que lhe deu o «ministro Mário Lino», responsável por este dossiê.
Só na Região Norte faltam ainda «cerca de 140 mil Magalhães», indicou ainda a mesma responsável, em declarações feitas à Agência Lusa, referindo, porém, haver já várias escolas equipadas com este computador.
Margarida Moreira respondeu assim a uma observação feita pelo presidente da Federação das Associações de Pais da Trofa, que ali foi convidado pela organização do debate e aproveitou para notar que «os Magalhães ainda não chegaram às escolas».
A directora saiu em defesa do Magalhães, «um excelente computador», referindo, por exemplo, que ele está programado para não deixar os alunos jogar sem antes fazerem os seus trabalhos para casa. Diário Digital