Pplware

Flash News

Crise está a afectar mais Apple do que Microsoft Quebra nas vendas da empresa de Steve Jobs foi de 16% em Fevereiro. Europa testa 5G O nome ainda não é oficial, mas a Europa já está a testar a tecnologia que nos irá levar à era pós 4G.

Guitar Hero Metallica com novas imagens e trailer A Activision disponibilizou novas imagens e um novo trailer do “Guitar Hero Metallica”, mostrando o jogo em acção para a PS3 e para a Xbox 360.

«Assassino de Obama» já tem lugar na Internet Jovem espanhol compra domínio na Internet, pensado para o possível assassinato de Obama.

Magalhães não são usados nas escolas Uns alunos têm, outros não; e muitos professores portugueses têm optado por não usar os portáteis Magalhães para não acentuar o diferencial tecnológico em sala de aula.


Crise está a afectar mais Apple do que Microsoft Quebra nas vendas da empresa de Steve Jobs foi de 16% em Fevereiro.

Quebra nas vendas da empresa de Steve Jobs foi de 16% em FevereiroO mercado de computadores está a sofrer os efeitos da crise financeira. Que o diga a Apple, que viu as suas vendas de computadores Mac caírem 16 por cento em Fevereiro nos Estados Unidos.

Segundo a agência Reuters, a empresa de Steve Jobs foi mais afectada do que a Microsoft dado que o mercado dos netbooks, ou seja o dos portáteis que são mais pequenos e baratos, ajudaram a que as vendas de PC com Windows subissem 22% no mesmo período.

De acordo com dados da consultora NPD, que apesar de se aproximarem de números reais não incluem as vendas directas de fabricantes de como a HP e a Dell, espera-se um recuo nas vendas de 4 a 13% da Apple neste primeiro trimestre.

O analista da NPD, Steve Barker, diz que os produtos de preços mais elevados estão a ser os mais difíceis de vender, atendendo a baixa de poder de compra dos consumidores.

Recorde-se que já em Janeiro a Apple tinha registado uma descida de 6% nas suas vendas, tendo sido o primeiro recuo em três anos. Agência Financeira


Europa testa 5G O nome ainda não é oficial, mas a Europa já está a testar a tecnologia que nos irá levar à era pós 4G.

Apesar de ainda nem sequer termos começado a transição para as redes 4G, já há cientistas europeus a trabalhar numa tecnologia que nos permitirá atingir velocidades de 12,5 Gbps nas redes sem fios.

Esta tecnologia é conhecida como onda milimétrica, ou fotónica de microondas, e funciona numa zona de muito alta-frequência no espectro de rádio – 30 a 300 GHz –, sendo que o nome advém do facto de as ondas terem um comprimento entre um e 10 mm. Além das telecomunicações, esta tecnologia terá aplicação em muitas outras áreas, como astronomia e até detecção de cancro da pele.

O projecto conhecido como IPHOBAC é fundado pela União Europeia e pretende desenvolver uma nova classe de produtos com o selo “Made in Europe”. O coordenador do projecto, Andreas Stöhr, diz que deveremos estar apenas a alguns anos de ver aplicações reais desta tecnologia no mercado. Exame Informática


Guitar Hero Metallica com novas imagens e trailer A Activision disponibilizou novas imagens e um novo trailer do “Guitar Hero Metallica”, mostrando o jogo em acção para a PS3 e para a Xbox 360.

Com lançamento previsto para 29 de Março, o Guitar Hero Metallica tem como protagonistas a banda de James Hetfield – claro -, assim como uma selecção de músicos escolhidos pela banda, como Alice In Chains, Foo Fighters e Queen. Os screenshots do jogo – que também vai estar disponível para a PS2 e para a Wii -, assim como o trailer, podem ver-se no site da Activision, em www.activision.com. MSN


«Assassino de Obama» já tem lugar na Internet Jovem espanhol compra domínio na Internet, pensado para o possível assassinato de Obama.

Já existe um site na Internet dedicado à possibilidade do assassinato do Presidente dos Estados Unidos da América, obamaskiller.com, informa o site 20 minutos.

Alguém no mundo se lembrou de criar um domínio na Internet, ponderando a possibilidade do primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos ser assassinado como aconteceu com Abraham Lincoln ou John F. Kennedy. Caso isso acontecesse, o valor do site aumentaria exponencialmente.

Chama-se Hugo Ruiz, tem 34 anos e é de Saragoça, Espanha. Trata-se de um empreendedor que se dedica, entre muitas outras coisas, a adquirir domínios online, na esperança de algum dia, como ele próprio diz, poderem valer algum dinheiro.

Há 8 meses, comprou trinta domínios dos mais originais, como por exemplo, fumarmata.com, elvisvive.es e juancarlosprimero.com. Este último já foi colocado à venda em leilão, no eBay com um preço inicial de 15 mil euros, quando não lhe custou mais do que sete euros.

Talvez tenha tanta sorte como aconteceu com o domínio mais caro da história, sex.com, que foi vendido por 14 milhões de dólares, o que cada vez é mais difícil com o novo plano de reforma para a atribuição de nomes aos domínios, como por exemplo nomes de marcas famosas.

Além disso, todos os domínios com ligação à Casa Real são reservados e não podem ser adquiridos por particulares. TVI24


Magalhães não são usados nas escolas Uns alunos têm, outros não; e muitos professores portugueses têm optado por não usar os portáteis Magalhães para não acentuar o diferencial tecnológico em sala de aula.

O programa de distribuição de portáteis e-escolinhas está a “meio”: nas escolas do primeiro ciclo do ensino básico, já 200 mil crianças receberam portáteis montados pela JP Sá Couto. Em contrapartida, o programa ainda não abrangeu 154 mil crianças dos primeiros quatro graus de ensino.

O Expresso contactou várias escolas do País e descobriu que há vários estabelecimentos de ensino que não usam os Magalhães nas actividades escolares.

Além da potencial situação delicada que poderia ser gerada entre alunos que têm e alunos que não têm portáteis Magalhães, há relatos de que os professores não sabem como usar um computador em ambiente de sala de aula.

Falta de formação e escassos conhecimentos técnicos para fazer face a eventuais percalços estarão a contribuir também para os níveis de utilização reduzidos do Magalhães. Exame Informática

Exit mobile version