Pplware

Flash News

Bill Gates, o mais rico dos ricos O fundador da Microsoft voltou ao topo do ranking da revista Forbes que dá a conhecer os homens mais ricos do mundo. Bill Gates regressou à liderança dos mais ricos dos ricos, com uma fortuna orçada em 40 mil milhões de dólares (cerca de 31,2 mil milhões de euros).

Google apresenta serviço para chamadas telefónicas online O Google apresentou uma nova aplicação, o Voice, que permitirá aos utilizadores fazer chamadas telefónicas internacionais a preços mais reduzidos.

Mega-aliança quer acabar com downloads ilegais Os downloads ilegais de músicas da Internet têm os dias contados, após uma mega-aliança entre as quatro maiores editoras discográficas e os fabricantes de equipamentos e software que visa a criação de códigos de barras para música digital.

TMN duplica velocidades na banda larga móvel A TMN anunciou a actualização de velocidades em quatro das suas ofertas de banda larga móvel. Os tarifários Banda Larga Light e Pré-Paga duplicam velocidades para os 2 Mbps.

Bill Gates, o mais rico dos ricos O fundador da Microsoft voltou ao topo do ranking da revista Forbes que dá a conhecer os homens mais ricos do mundo. Bill Gates regressou à liderança dos mais ricos dos ricos, com uma fortuna orçada em 40 mil milhões de dólares (cerca de 31,2 mil milhões de euros). A lista encabeçada pelo fundador da Microsoft também não escapou à crise. Se em 2008, o ranking da Forbes contava 1125 milionários, em 2009, o grupo ficou reduzido a 793 personalidades.

Bill Gates sentiu igualmente a crise na carteira: com a desvalorização das acções da Microsoft, o ex-líder da companhia de Redmond perdeu 18 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros).

Bill Gates liderou a lista dos mais ricos da Forbes durante 13 anos, tendo perdido a liderança por um ano – precisamente em 2008. Exame Informática

Google apresenta serviço para chamadas telefónicas online O Google apresentou uma nova aplicação, o Voice, que permitirá aos utilizadores fazer chamadas telefónicas internacionais a preços mais reduzidos. Com este novo serviço, que garante ao Google a expansão do seu público-alvo, os utilizadores do Voice poderão, além das chamadas internacionais de baixo custo, transcrever mensagens de voz, arquivar e pesquisar todos os SMSs enviados e recebidos.

Através do Google Voice, os internautas também poderão realizar chamadas «domésticas» gratuitas.

Inicialmente, o serviço estará acessível apenas aos clientes do GrandCentral, um serviço comprado pelo Google em Julho de 2007.

Para saber mais clique aqui. Sol

Mega-aliança quer acabar com downloads ilegais Os downloads ilegais de músicas da Internet têm os dias contados, após uma mega-aliança entre as quatro maiores editoras discográficas e os fabricantes de equipamentos e software que visa a criação de códigos de barras para música digital.

A mega-aliança entre as discográficas Sony, EMI, Universal e Warner e os fabricantes de equipamentos e software – Nokia, Apple, Microsoft e Google – visa a criação de um padrão através de um código de barras para as músicas que são descarregadas legalmente da Internet, de forma a impedir os downloads ilegais, divulga hoje o jornal espanhol Expansión.

Segundo o diário, mais de 30 grandes empresas com interesses no negócio da música digital e integradas na organização não lucrativa Digital Data Exchange (DDEX) começaram a implantar um «único conjunto de mensagens estandardizadas para a comunicação de informação entre as organizações que operam na cadeia de valor dos conteúdos digitais».

O mesmo jornal explica que cada música terá uma «chave complexa de 30 números, semelhante à dos códigos de barras dos produtos alimentares».

Em declarações ao jornal, um responsável da Telefónica Servicios de Música explica que com esta informação estandardizada, todos os agentes do sector terão informação «precisa», sobre a origem, o momento e a forma com se descarrega uma música em todo o mundo.

Isto significa que os operadores poderão cobrar as músicas que os seus clientes descarregam, os gestores dos direitos saberão quantas vezes são ouvidas e os produtores de conteúdos conseguirão controlar em cada momento o uso dos produtos que comercializam.

A padronização dos downloads de músicas é considerada crucial para o desenvolvimento deste tipo de negócio, que representa apenas 5 por cento do total das músicas descarregadas diariamente da Internet.

O sistema de identificação que as empresas estão a desenvolver com a supervisão da DDEX prevê ainda que um conteúdo seja ouvido num dispositivo, mas não pode ser exportado para outros dispositivos. Diário Digital

TMN duplica velocidades na banda larga móvel A TMN anunciou a actualização de velocidades em quatro das suas ofertas de banda larga móvel. Os tarifários Banda Larga Light e Pré-Paga duplicam velocidades para os 2 Mbps.

Nos tarifários Banda Larga e Banda Larga Plus a empresa actualiza velocidades de 2 para 3,6 Mbps e de 4 para 5 Mbps, respectivamente.

As actualizações são automáticas e sem custos para o utilizador, detalha a TMN, que até final de Abril mantém uma campanha de incentivo a novas adesões com oferta da placa de acesso ou tráfego ilimitado.

As ofertas actualizadas pela TMN têm mensalidades de mensalidades de 22,87 euros, 39 euros e 40,50 euros, respectivamente.

A actualização de velocidades é válida para todos os clientes da operadora, incluindo e.escola, e.escolinha e Office Box. TEK

Exit mobile version