para ser mais actualizado que IE! A consultora de segurança Secunia informou que os utilizadores do Firefox têm maior tendência para instalar as mais recentes actualizações do que os clientes dos navegadores concorrentes, como o Internet Explorer (IE) ou o Opera.
De acordo com os resultados da pesquisa, 5,19% dos utilizadores do navegador de código aberto da Fundação Mozilla não actualizam o programa, contra 9,61% do IE6, da Microsoft e 11,96% do Opera.
Os números, baseados em mais de 350 mil análises de software realizadas durante os últimos cinco meses pelo serviço gratuito Secunia Software Inspector, não surpreenderam os analistas.
O facto de «as pessoas terem de escolher usar o Firefox», pode colocá-los numa «classe mais sofisticada», onde a instalação de correcções «são mais frequentes». Além disso, o facto de as actualizações serem instaladas pelo próprio navegador pode também ser um factor de vantagem, adiantam Mike Cherry e Don Leathan.
Os leitores de multimédia foram os softwares menos actualizados, de acordo com o levantamento, que aponta que faltavam correcções a 26,96% das instalações do WinAmp e a 33,14% do QuickTime 7.