Pplware

Firefox tem falha de segurança crítica!

Afinal, não é só o Internet Explorer. No Firefox também há registo de vulnerabilidades graves. A mais recente foi detectada por dois hackers no Firefox, o famoso browser da Mozilla que tem vindo a “desviar” utilizadores do todo-poderoso Internet Explorer da Microsoft. No dia 30 de Setembro, durante uma apresentação realizada na conferência ToorCon de San Diego, EUA; Mischa Spiegelmock e Andrew Wbeelsoi revelaram que o Firefox é vulnerável a alguns códigos de JavaScript. O que, na prática, permite criar um site com códigos maliciosos (em JavaScript) e passar a comandar o computador da vítima, a partir da vulnerabilidade do browser Mozilla. «Há a ideia generalizada de que o Internet Explorer não é muito seguro. Mas o Firefox é também bastante inseguro», comentou Spiegelmock, antes de mostrar os diferentes passos necessários para criar um código JavaScript capaz de tirar partido das vulnerabilidades do browser Firefox.

Os responsáveis da Mozilla já admitiram que, face ao relatado pelos hackers, o Firefox deverá padecer mesmo de uma falha de segurança grave e avisam que vão investigar o assunto, cita a Cnet.

O problema não deverá ficar por aqui: Spiegelmock e Wbeelsoi dizem ter conhecimento de mais 30 vulnerabilidades no Firefox, mas recusam identificá-las junto da Mozilla, abdicando do prémio de 500 dólares (cerca de 400 euros) por falha previsto por um programa criado por esta produtora de software.

Fonte: Exame Informática

Exit mobile version