Pplware

Firefox 4 – 85% dos utilizadores usam extensões

As extensões ou os add-ons que acompanham os browsers tornam-nos mais capazes e com funcionalidades que os seus criadores não esperavam. São complementos perfeitos para as ferramentas que mais usamos no dia-a-dia.

A Mozilla, desde a versão 4 do Firefox, que tem recolhido dados muito interessantes sobre a utilização destas extensões e apresentou agora os primeiros resultados dessa recolha. Concluíram que mais de 85% dos utilizadores do Firefox 4 estão a usar pelo menos uma extensão.

A informação que a Mozilla tem recebido por parte dos utilizadores do Firefox 4 tem servido para optimizar a forma como este browser, e as suas versões futuras, se integram com as extensões instaladas e para aferir qual o impacto que estas têm na utilização do próprio browser. Lembram-se com certeza do artigo que apresentámos sobre a lista de add-ons que atrasam o Firefox que a Mozilla apresentou.

Dos dados que foram recolhidos, foi já possível obter alguns números bastante interessantes e que mostram que os utilizadores do Firefox dão uso a todas as capacidades deste browser.

Cerca de 85% destes utilizadores já instalaram pelo menos uma extensão no Firefox. Este número tem-se mantido estável desde que a versão 4 foi lançada. Este valor tem estado entre os 89% e os 85% desde Março, altura do lançamento do Firefox 4.

Outra curiosidade que foi possível reparar é que aos fins-de-semana, altura em que a utilização deste browser, e da própria Internet, diminui, o número de utilizadores com extensões aumenta.

É de salientar que esta lista não inclui o Personas e outras extensões instaladas de forma não oficial por softwares terceiros.

Outro dado que foi possível apurar foi que, em média, cada utilizador instala cinco extensões.

Podem consultar todas estas informações na página de estatísticas do Firefox.

O Firefox 4 foi já descarregado mais de 2.5 mil milhões de vezes manteve a tradição do que este browser nos habitou. A versão 5 e as que se aproximam a passos largos vão de certeza confirmar tudo o que tem sido normal nele.

É certo que vai contar com oposição forte da parte dos outros concorrentes que estão no mercado, mas tal como tem acontecido a Mozilla vai conseguir impor-se pelo mérito do que nos oferece. Um browser capaz e com as mais recentes tecnologias ao dispor do utilizador.

Artigos relacionados:


Homepage: Firefox

Exit mobile version