Novo acordo pretende pôr fim à polémica dos domínios “.com”
A Icann, organismo responsável pela atribuição de domínios, e a Verisign, proprietária do “.com”, estão prestes a assinar um acordo para pôr fim às polémicas que têm envolvido as duas partes ao longo dos últimos tempos.
Uma proposta para limitar as taxas cobradas pela atribuição de domínios “.com” está de novo em cima da mesa. O acordo está a ser negociado entre a entidade norte-americana que regula a atribuição dos domínios web, Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), e a actual proprietária do “.com”, a Verisign. O controle do “.com” é bastante rentável e a proposta agora apresentada pretende limitar o valor cobrado pela Verisign nos endereços com este domínio.
O acordo inicial, firmado pelas duas partes em Outubro do ano passado, esteve disponível para consulta e discussão pública durante alguns meses.
Numa declaração, um responsável da Verisign comentou o acordo, dizendo que este representa “um esforço por parte da Verisign e Icann para resolver os problemas que se lhes têm apresentado ao longo dos últimos anos”. [Ler +]