Pplware

Filtros anti-apam…

utilizados no desenvolvimento de vacina para a Sida. Os padrões de disseminação do spam são similares aos do vírus HIV. E com base neste princípio, a Microsoft, a Universidade de Washington, EUA, e o Royal Perth Hospital em Austrália começaram a desenvolver uma técnica que pode contribuir para o desenvolvimento de uma vacina para a Sida. De acordo com o site da Compterworld, a técnica recorre a ferramentas de filtragem de correio electrónico não solicitado para estudar a mutação genética do vírus e as condições em que se encontra o sistema imunitário humano.

A ferramenta tem por base algoritmos de cruzamento de dados (data mining), que permitem apurar através de endereços, temas de mensagens, ou palavras nelas contidas se um e-mail é ou não solicitado.

Estes algoritmos vão ser utilizados na classificação de milhões variantes genéticas do vírus HIV e poderão identificar padrões, que permitam posteriormente criar a tão ansiada vacina para uma maleita que, todos os anos, vitima milhões de pessoas no mundo.

Segundo os responsáveis pelo projecto, a ferramenta anti-spam é dez vezes mais rápida que outras técnicas utilizadas anteriormente para identificação de padrões de vírus. Esperemos que a vacina não tarde.

Fonte: Exame Informática

Exit mobile version