Realmente a Internet tem muito impacto na vida das pessoas, mesmo quando o assunto é o AMOR.
Um inquérito realizado pela Microsoft na Europa, aponta que 39% (mais 13% que o ano passado) dos Portugueses preferem a Internet para namorar, e que esta é a melhor forma de encontrar o amor ideal.
Noutro inquérito, da rede social Habbo, os jovens dizem ser mais fácil namorar online! E os números revelam, que mais de metade dos adolescentes já usou a Internet para contactar alguém com quem simpatizou, mas 74% dizem mesmo que “cibernamorar” é o que está a dar! Especialmente quando não se conhecem pessoalmente.
Os 125 mil Jovens inquiridos, com idades entre os 13 e 18 anos, indicaram também que o aspecto físico é o elemento base para a decisão do primeiro cibercontacto. Desses inquiridos, 39% afirmaram já terem contactado terceiros, depois de terem visto e gostado das suas fotos.
Os jovens criam laços muito fortes com quem conhecem no “mundo virtual”, e desejam passar do que ali constroem, para a vida real pois, 43% dos adolescentes afirmou que gostava de namorar com alguém no mundo real, depois de conhecer alguém na internet.
Pelo nosso país, 53% dos Portugueses afirmam que gostariam de namorar com a pessoa que conheceram online. 58% admitem que prefere “flirtar” no computador, e muitos deles até já de declararam em conversas virtuais.
No entanto, que não se pense que pela Internet também não há adultério! Há e não é pouco, pois segundo o resultado do mesmo inquérito da Habbo, 40% dos jovens já traíram online, e 30% referem ter tido mais que uma “ciber – relação”.
Para estes jovens inquiridos, as regras do namoro no mundo real, também se adequam ao mundo virtual.
Casamenteiros também é algo que existe online, e segundo o estudo, estão na moda! Foram vários os adolescentes que afirmaram ajudar amigos a encontrar o par ideal, e 44% refere mesmo que já arranjaram encontros online, por acharem que os amigos combinavam um com o outro.
Dos jovens Portugueses, 51% afirma já terem apresentado amigos virtualmente.
É ainda de referir que este inquerido da Microsoft, obteve mais de 20 mil respostas, dadas através do portal MSN da Microsoft, o que, mais uma vez, vem indicar que as redes sociais têm uma grande adesão.
As conclusões que obteve, para os Portugueses, foram que, 34% se apaixonam no mundo virtual, 5% desse resultam em casamentos felizes, e 31% em relações duradouras.
Se ainda não comprou o presente para o seu namorado(a), deixamos aqui a nossa sugestão: Dia dos Namorados: Descobrimos o ponto G… está no rato!
Fonte: MSN Notícias