Esta falha afecta essencialmente os utilizadores do Android
Apesar da concorrência muito forte, o Skype continua a ser uma das plataformas mais usadas para troca de mensagens e vídeo-conferência. As últimas versões têm trazido algumas novas funcionalidades mas também é verdade que esta aplicação está cada mais pesada.
Recentemente foi detectada uma falha grave de segurança na app Skype para Android que permite várias acções de espionagem.
A informação foi publicada no site neowin e dá conta que o Skype tem um grave problema de segurança que permite a escuta de conversas e também ver o que se passa do outro lado. De acordo com as informações publicadas, esta falha apenas afecta os utilizadores do Android.
Como tudo funciona?
Como referimos esta falha apenas afecta a app do Skype para Android.
- Ter 2 equipamentos com a conta Skype ligada (Pode ser o Desktop e um smartphone Android)
- Contactar o destino através do dispositivo 1
- Desligar o dispositivo 1 através da Internet, enquanto a chamada está a ser estabelecida
- Uma vez perdida temporariamente a ligação, o equipamento de destino tenta re-estabelecer a ligação (este equipamento deverá ser um Android)
- Atender com o dispositivo 2
Ao que parece, o equipamento para o qual é estabelecida a chamada tenta re-estabelecer a ligação que caiu. No entanto, como foi estabelecida inicialmente uma chamada e activado o microfone e câmara, na segunda ligação tudo se mantém igual, podendo assim o utilizador de origem ouvir e ver o que se passa do outro lado.