Pplware

Facebook tem 1.968 milhões de utilizadores mensalmente

As redes sociais e outras plataformas digitais vieram mudar o mundo, em especial a forma como as pessoas comunicam. Para o bem e para o mal, estas plataformas digitais têm cada vez mais utilizadores e são cada vez mais as funcionalidades que disponibilizam.

Recentemente a Statista disponibilizou um TOP 23 das plataformas digitais que mais utilizadores ativos têm mensalmente. Vamos conhecer esse ranking.


Sem grandes admirações, o Facebook é a maior plataforma digital do mundo, no que diz respeito ao número de utilizadores. Numa população de muitos milhões de utilizadores ativos na Internet por mês, o Facebook consegue concentrar 1.968 milhões de utilizadores mensalmente.

Na segunda posição está o WhatsApp com 1.200 milhões de utilizadores ativos e na terceira posição encontra-se o Youtube que tem cerca de 1.000 milhões de utilizadores ativos mensais.

Curiosamente o Facebook Messenger apenas consegue a quarta posição, com cerca de 1.000 milhões de utilizadores ativos mensalmente. O popular Instagram ocupa “apenas” a sétima posição e o Twitter está atualmente na cauda do TOP 10 deste ranking. No TOP 23 existem outras plataformas. Podem consultar o resultados aqui.

Das plataformas digitais do ranking quais usam?

Exit mobile version