Pplware

ExtraTorrent: É o fim de um dos maiores sites de torrents

Quem tentar aceder ao site do ExtraTorrent irá receber uma informação que o “projeto” acabou… para sempre! Tal como outros sites do tipo, o ExtraTorrent, que foi para o ar em novembro 2006, permitia o download ilegal de conteúdos.

Este era um dos maiores sites de torrents à escala mundial.


O popular site de torrents ExtraTorrent acabou! Segundo a informação deixada no site do projeto, todos os mirrors vão ser desligados e todos os dados apagados de forma permanente. O site sugere ainda que os utilizadores se mantenham longe de sites fake e clones do próprio ExtraTorrent.

Com mais um site offline, a “comunidade BitTorrent” tem cada vez menos força. Como referido, o ExtraTorrent foi lançado em 2006 numa altura em que os projetos mais populares eram o TorrentSpy e Mininova. Segundo o torrentfreak, o ExtraTorrent era o segundo maior site de torrents do mundo, sendo o ranking liderado pelo The Pirate Bay.

Não se sabe ainda muito bem o que terá acontecido para que o projecto agora terminasse mas  é provável que tenham acontecido pressões por parte das entidade policiais.

Exit mobile version