Pplware

Ex-CEO Apple abre empresa e lança 2 smartphones Android

A vida dá muitas voltas e todos sabemos bem que a rivalidade entre iOS e Android é forte. Mas quem sempre defendeu o iOS ou o Android, poderá não ter que o fazer para sempre. Exemplo disso são as constantes afirmações de Steve Wozniak cofundador da Apple.

Recentemente, John Sculley, ex-CEO da Apple, foi notícia após abrir uma empresa e ter já lançado dois Android.

Quem diria que o próprio ex-CEO da gigante de Cupertino iria agora ser, ele mesmo, um produtor de smartphones Android?

Pois é bem verdade, John Sculley, que foi CEO da Apple durante 10 anos, entre 1983 e 1993, abriu agora a empresa Obi Worldphone e apresentou, ao mercado, dois novos Android Lollipop, o SF1 e o SJ1.5.

SF1

Trata-se do Topo de Gama da Obi Worldphone, tendo um design elegante e um aspecto interessante. Chama-se SF1 e o design mistura metal, plástico e vidro. O ecrã IPS é de 5 polegadas, Full HD e tem protecção Gorilla Glass 4.

Traz um SoC Snapdragon 615, 2GB de memória RAM e te 16GB de armazenamento interno. Há ainda uma versão de 3GB de memória RAM e 32GB para dados, ambos com entrada MicroSD.

Vêm incorporadas duas câmaras digitais Sony de 13MP e 5MP, respectivamente, a traseira e a frontal, uma bateria de 3000 mAh, que recarrega rapidamente. Este equipamento é Dual-SIM.

O preço é de 199 dólares, cerca de 177€.

SJ1.5

O segundo modelo é o SJ 1.5 e é o smartphone mais acessível, apesar de ter uma boa construção. Tem um corpo todo em plástico, ecrã IPS HD de 5 polegadas, protecção Gorilla Glass 3 e procesador MediaTek quad-core.

Traz 1GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e possibilidade de incorporar um cartão microSD. É Dual-SIM e tem uma bateria de 3000 mAh.

Para fotografias e vídeos, este smartphone tem 2 câmaras digitais OmniVision de 8MP e 5MP, respectivamente na traseira e frontal e o preço ronda os 119 dólares, o que anda próximo dos 105€.

Estes dois modelos serão lançados já em Setembro, sobretudo em mercados como a Índia, Indonésia, Tailândia, Arábia Saudita, África do Sul, entre outros.

Apesar de não serem concorrentes a um iPhone, podem muito bem ser de outros modelos muito populares como MotoG3, Xiaomi Redmi 2, Zenfone 2 e ainda o Galaxy A5.

Qual a vossa opinião destes dois Androids criados pelo ex-CEO da Apple?

Exit mobile version