A guerra entre as marcas do mundo tecnológico já não é recente… todas lutam para estar no pódio e por merecer a atenção dos utilizadores mais exigentes, respondendo às necessidades e extravagâncias de todo o público alvo, desde os mais jovens até aos mais maduros.
Uma recente pesquisa foi realizada para determinar qual a marca que mais cativa os jovens, dos 8 aos 24 anos, e os resultados obtidos demonstraram que é a Apple a preferida dos jovens em computadores, tablets e smartphones.
O estudo foi realizado pela empresa de consultoria Harris Interactive, sediada nos Estados Unidos, e contou com a participação de 5.000 jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 24 anos.
O estudo teve como objectivo saber quais as marcas/produtos que mais atraem e cativam os jovens, e os resultados obtidos indicam que é a Apple a preferida, e a que ‘domina’ a mente do público mais jovem quando se trata de gadgets.
A pesquisa decorreu durante o mês de Agosto, e foram utilizadas 121 marcas em que os jovens atribuiam uma pontuação.
Desta forma, parece que os concorrentes da maçã irão ter grandes problemas em cativar as gerações futuras e apresentar-lhes soluções que permitam destronar a Apple neste campo.
A pesquisa denominou-se “2010 Harris Youth EquiTrend” e avaliou as marcas e os produtos preferidos dos jovens, de acordo com 13 categorias (alimentação, media e tecnologia). Os resultados obtidos colocaram então a Apple em primeiro lugar na categoria dos computadores, tablets e smartphones. Outras marcas que se seguiram à maçã foram a HP, Motorola Xoom e HTC.
A pesquisa, conforme indica Harris, teve em consideração variáveis como a qualidade e familiaridade com o produto e ainda a intenção de compra do mesmo. [via]
Não podemos tirar o mérito à Apple dos seus produtos, uma vez que são fabulosos e revolucionários. Mas pode a marca virar uma moda, invés de uma necessidade?