O Programa Estou Aqui!, que materializa uma parceria iniciada há 7 anos entre a PSP e a Fundação PT e desde há 5 anos com o patrocínio do MEO, visa agilizar a localização de pais e/ou educadores de crianças que se perdem.
Através de uma pulseira com um código alfanumérico é possível identificar facilmente uma criança perdida e agilizar o reencontro com os respetivos educadores. Se ainda não pediu a pulseira para o seu filho de que está à espera? É grátis!
A pulseira “Estou Aqui” foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade para permitir que seja utilizada nas mais variadas condições e o tecido utilizado está preparado para aguentar até 12 meses sem perder a qualidade.
A pulseira foi concebida com matéria prima zamak e o acabamento foi garantido com cobre e banho de níquel. A gravação da inscrição “Call/Liga 112” foi feita em baixo relevo e o código alfanumérico foi gravado a laser. A pulseira é pessoal e intransmissível.
Como pedir a pulseira?
O pedido da pulseira pressupõe o preenchimento pelos pais de um conjunto de informações relevantes: dados pessoais, dados para contacto imediato caso a criança se perca e informação crítica, como medicação recorrente, doenças crónicas ou outras. Estes dados são confidenciais e destinam-se unicamente a ser utilizados pelas autoridades para promover o imediato reencontro da criança com os pais. Ver aqui.
Como funciona?
Sempre que alguém for encontrado perdido, bastará ligar para o número de emergência ou para uma esquadra da PSP, fornecer o código alfanumérico gravado na pulseira e de imediato será accionado um carro patrulha e a família alertada. A pulseira tem dois anos de “vida útil”, devendo ser renovada na base de dados findo esse período.
O programa vai andar de novo pelo país, neste mês de junho, em 20 dias de ação, 40 escolas, impactando perto de 5 mil pessoas. A Altice Portugal associa-se assim pelo 7.º ano consecutivo ao programa Estou Aqui! e, pela quinta vez com a presença da marca MEO, reforçando um posicionamento orientado para o segmento infantil. Este ano o programa conta, pela primeira vez com a Rádio Comercial, como media partner.